Portal da Cidade Brusque

PARCERIA

Ama, Uniasselvi e Secretaria de Educação lançam curso sobre Autismo

Formação de 20 horas é gratuita, certificada e destinada para pais, terapeutas e professores

Publicado em 21/05/2021 às 08:59

(Foto: Divulgação)

A Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama) de Brusque, está com inscrições abertas para a segunda edição do curso “AutismoS Presente”, em parceria com a Uniasselvi, Secretaria Municipal de Educação, Rede Unificada pelo Autismo (Reunida) e Instituto AutismoS Presente.

A formação de 20 horas é gratuita e certificada, inclui material didático e é destinada para pais, terapeutas e profissionais da educação que se interessam pela prática pedagógica inclusiva.

“Por conta da pandemia da covid-19, serão seis encontros de forma virtual, mas os participantes receberão apostilas e poderão ampliar seu conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, destaca a presidente da Ama Brusque, Guédria Motta.

As inscrições seguem até o dia 30 de maio e a primeira aula está marcada para 12 de junho, das 8h às 12h. Os encontros acontecerão a cada 15 dias, sempre com a presença de convidados, para enriquecer a troca de experiências.

“Durante o curso será possível entender mais sobre o que é o TEA, sua incidência, causas e tratamentos. Vamos discutir a importância de um ambiente escolar acolhedor, como se constrói e se mantém esse espaço, além de formas alternativas de comunicação para pessoas dentro do espectro”, detalha Guédria.

Apesar de gratuita, as vagas serão limitadas a 250 participantes. A inscrição está disponível através do endereço eletrônico


Fonte:

Deixe seu comentário