Portal da Cidade Brusque

AmpeBr e Uniasselvi Brusque lançam Academia de Gestão

O objetivo é capacitar os empresários das micro e pequenas empresas com diversos cursos voltados ao seu negócio

Publicado em 11/08/2017 às 06:44

Foto: divulgação

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região e a Uniasselvi Brusque lançam oficialmente neste mês de agosto, a Academia de Gestão. A parceria foi formalizada no final da tarde de quinta-feira, 10, em reunião na sede da universidade. O objetivo do projeto é levar ao maior público possível, as técnicas de gestão com o intuito de contribuir com as organizações e as micro e pequenas empresas da região.

De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, nesse primeiro momento a Academia terá um foco maior no empresário, na sua capacitação e melhorias nos processos de gestão das empresas. “É um grande passo que estamos dando com essa parceria junto à Uniasselvi Brusque. Vem agregar mais valor ao trabalho que realizamos e nos dá a oportunidade de capacitar ainda mais os nossos empresários associados. Essa é uma das missões da nossa entidade e ficamos felizes que uma das metas do nosso planejamento estratégico, realizado em janeiro deste ano, esteja se concretizando. Agradecemos a Uniasselvi Brusque por abrir as portas para nossa entidade em uma parceria tão importante como esta. O objetivo é levar adiante, com novos cursos em 2018”, enfatizou Ademir.

Neste segundo semestre de 2017 serão ofertados cinco cursos, voltados para empresários associados da AmpeBr. As turmas terão até 40 alunos e as inscrições podem ser feitas através do site www.atalhoassevim.com.br . Os cursos são gratuitos e todo material será disponibilizado em meio eletrônico.

Para o diretor da Uniasselvi Brusque, Edson Andrade dos Reis, o objetivo é que o empresário tenha a oportunidade de participar de todo o projeto, ou seja, acompanhar todos os cursos, reservando uma noite em sua agenda. No final dos cinco módulos, o participante receberá uma certificação como curso de extensão pela Uniasselvi Brusque. “Nós temos o conceito de que a universidade deve abranger o seu entorno, com o seu capital intelectual. Proporcionamos esse projeto de extensão e tivemos na AmpeBr um grande parceiro. A Academia de Gestão visa promover conteúdos teóricos e práticos para os empresários em todas as áreas que eles necessitam nas suas empresas. Normalmente esses pequenos e médios empresários vêm de uma formação na prática, então queremos trazer um pouco desse conteúdo, desse capital intelectual, para contribuir com as atividades dessas empresas”, explicou Reis.

Também marcaram presença no encontro, que formalizou a parceria, os diretores da AmpeBr, Aderbal Montibeller e Carlos Alberto Grão Velloso. Ambos destacaram a importância do projeto e os benefícios aos associados da entidade. “A grande vantagem que estamos percebendo como membros da AmpeBr é a qualidade do corpo docente, são todos profissionais com vivência nas áreas que pretendem ensinar. Quanto aos cursos, são totalmente voltados ao dia a dia, visam diminuir as dificuldades do pequeno e médio administrador. Além disso, essa parceria é totalmente sem custo, ou seja, teremos profissionais gabaritados bastando, para participar, ser associado da AmpeBr”, destacou Velloso.

A Academia de Gestão terá como metodologia cursos de curta duração, de quatro a doze horas, que serão ministrados pelos docentes da Uniasselvi. Liderança (4 horas), Marketing (4 horas), Vendas (8 horas), Gestão Financeira e Custos (12 horas) e Procedimentos Organizacionais (3 horas) são os cinco cursos disponibilizados nessa primeira etapa do projeto. As capacitações iniciam no mês de setembro e seguem até o final de novembro. Os encontros serão realizados uma vez por semana, sempre no período noturno, na própria Uniasselvi.

Fonte:

Deixe seu comentário