Portal da Cidade Brusque

Município

Ano letivo inicia com adaptação escolar na educação infantil

Professores prepararam as salas de aula dos CEIs com decorações temáticas e atividades nos parques

Publicado em 14/02/2018 às 23:16

(Foto: ilustração)

Para que o ambiente escolar seja aconchegante, mesmo entre a saudade de casa após as férias, a Secretaria Municipal de Educação, por meio de atividades recreativas e educativas propõe tornar esse período de adaptação algo mais aceitável para as crianças e para os pais. 

Como recepção ao primeiro dia do ano letivo, os professores prepararam as salas de aula dos CEIs com decorações temáticas e atividades nos parques, com cama elástica, fantoches, pinturas com tinta guache e contação de história. Somente este ano, 219 novos estudantes começaram nesta quinta-feira (15), nos Centros Municipais de Educação Infantil da rede pública de Brusque. 

A diretora de Educação Infantil do Município, Ivanete Lago Gorh, destaca que a adaptação integra o planejamento escolar e é importante em todas as fases de iniciação à vida escolar. As crianças do Infantil 1,2,3 e Pré-Escolar, precisam lidar com a mudança de professor e colegas de classe. Já os bebês do berçário precisam se habituar à ideia de passar o dia todo na escola.

Como os primeiros dias na escola e em novas turmas podem ser sentidos de maneiras diferentes em cada estudante, os profissionais dos centros educacionais do município interagem com os alunos, estimulando a criatividade, raciocínio, linguagem, atenção e concentração. 

“Com essas atividades desenvolvidas queremos que as crianças se sintam acolhidas e seguras. Para isso precisamos também do auxílio dos pais, que podem ser nossos parceiros e compartilhar sugestões e problemas, tudo em prol da educação dos nossos estudantes”.

Fonte:

Deixe seu comentário