Portal da Cidade Brusque

Após ameaça de redução no atendimento, Prefeitura deve conceder reajuste ao Hospital Azambuja

Até o fim da última semana, administração municipal descartava qualquer tipo de aumento nos repasses

Publicado em 31/10/2017 às 06:39

Foto: divulgação

Após se ver ameaçada pela possibilidade do Hospital Azambuja praticar um contingenciamento nos atendimentos realizados via SUS à toda a população, a Prefeitura de Brusque recuou e pretende efetuar um reajuste no convênio mensal com a unidade hospitalar.

Até a última sexta-feira (27), a administração municipal havia declarado que tinha, sim, interesse em renovar o contrato, porém com reajuste zero. O que teria desagradado a instituição hospitalar, que ameaçou atender apenas pacientes vindos em ambulâncias.

Porém, após receber visitas dos prefeitos de Guabiruba e Botuverá, além de ligações de prefeitos das cidades do entorno, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB), médico que é, assumiu as negociações e deve conceder um aumento no convênio repassado mensalmente à instituição de saúde, que deseja reajuste de aproximadamente R$ 60 mil para manter as atividades rotineiras.

De acordo com Paegle, já que houve a falta de consenso, a Prefeitura decidiu remanejar recursos para que a pasta de Saúde consiga comportar o reajuste no repasse. Ainda não há informações sobre valores que serão concedidos a mais ao Hospital Azambuja.

Fonte:

Deixe seu comentário