Portal da Cidade Brusque

Arena lotada: Proerd forma 1450 crianças em Brusque

Crianças fizeram um juramento de ficar longe das drogas na noite desta quarta-feira (22)

Publicado em 22/11/2017 às 06:30

Foto: Portal da Cidade Brusque

A noite desta quarta-feira (22) foi de dizer não às drogas em mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento, que transformou a Arena Brusque em um verdadeiro caldeirão lotado, contou com a presença de pais orgulhosos, educadores, além de lideranças políticas, militares e da sociedade.

De acordo com o tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque, trata-se de um dia especial para toda a corporação e, também, para a sociedade brusquense. "Nós acreditamos que estamos fazendo nosso papel. Além do papel de repressão à criminalidade, atuamos na prevenção. Esse é o nosso objetivo: levar palavras de conforto, carinho para as crianças, para que elas confiem no policial militar e se afaste do mundo nefasto das drogas e da criminalidade", ressalta.

Ao todo, cerca de 1450 crianças de várias escolas públicas e particulares de Brusque se formaram no Proerd, que consiste em várias aulas ao longo do ano, proferida por policiais militares de Brusque. Durante as imersões, as crianças são orientadas quanto aos malefícios causados pelas drogas, bebidas e, também, pela violência. O evento também formou 168 crianças no Proerd Kids, que é o mesmo programa, porém, repassado de maneira mais lúdica e palatável ao público infantil.

"Essa formatura coroa o trabalho de um ano inteiro. Hoje elas fazem um juramento de ficar longe das drogas e da violência, e esse juramento tem que ser levado pra sempre. O trabalho continua em casa. Os pais precisam saber sobre seus filhos, com quem estão andando e tudo o mais", complementa o cabo PM Guilherme Sedrez, um dos instrutores do Proerd, que conta atualmente com sete PMs trabalhando desde fevereiro, quando têm início as aulas, até a primeira quinzena de novembro.

Fonte:

Deixe seu comentário