Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Atividades do curso de Medicina da Unifebe iniciam nesta quarta-feira (20)

Nesta noite será realizada aula magna com reconhecidos nomes da medicina brasileira no Teatro do CESCB

Publicado em 20/02/2019 às 07:07

(Foto: Unifebe/Divulgação)

O curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) será um divisor de águas para a região. E o início desta história começa nesta quarta-feira (20), com acolhimento dos acadêmicos e seus familiares, Cerimônia do Jaleco e aula magna com reconhecidos nomes da medicina brasileira.

A programação se estenderá durante a semana com outras atividades institucionais e visitas técnicas e turísticas pelo município.

O curso, que terá duração de seis anos e será realizado em período integral no campus Santa Terezinha, foi preparado com uma metodologia ativa de aprendizagem, em consonância com as diretrizes curriculares, para que os alunos tenham experiências práticas desde o primeiro semestre, e assim já comecem a se preparar para o mercado de trabalho.

Já no início estarão inseridos nos serviços de saúde e poderão usufruir de laboratórios de Bioquímica, Morfofuncional, Anatomia e de Habilidades, além é claro, de terem à sua disposição um corpo docente qualificado e com experiência na área.

O coordenador adjunto de Medicina da Unifebe, Antônio de Pádua Santos Lanna, enfatiza que o curso será a força-motriz de um processo inexorável de melhoria da saúde de Brusque e região, principalmente da Saúde Pública.

"Somos um centro acadêmico de excelência, sem perder a propriedade de ser comunitária. Por isso, queremos formar profissionais humanos, empáticos e capazes de trabalhar em equipe em qualquer ambiente" ressalta.

O coordenador do curso, Osvaldo Quirino de Souza, enfatiza que a Medicina na Unifebe traz maior visibilidade à Instituição, que já é referência regional, e ganha a partir de agora abrangência nacional.

"Está tudo pronto para o início das aulas. Estamos ansiosos para começar o curso de Medicina e dar o nosso melhor. Os pais e alunos podem esperar um curso humanizado e muito ativo, com uma equipe de professores com boa vontade de ensinar e sempre levando princípios de honestidade e transparência" ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário