Portal da Cidade Brusque

atenção

Aulas na rede municipal de Guabiruba retornam no dia 8 de fevereiro

Volta presencial não é obrigatória

Publicado em 27/01/2021 às 05:13

(Foto: Reprodução)

Com início na segunda-feira, 8 de fevereiro, o ano letivo de 2021 de Guabiruba será diferente. Nesta volta às aulas, todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (escolas e creches) começarão a receber os 4 mil alunos presencialmente. Contudo, a volta presencial não é obrigatória.

Os pais que preferirem manter os filhos nas aulas à distância poderão fazê-lo, porém, deverão assinar um termo de responsabilidade para ter seus filhos fora do ambiente escolar, visto que a aprendizagem e o desenvolvimento podem ser afetados, de certa forma.

A Secretaria de Educação ressalta que, de acordo com as diretrizes do Plano Municipal de Contingência, Plamcon, as salas de aula devem respeitar o distanciamento social de 1,5 metro, isso revela que as turmas terão um número reduzido de alunos, resultando em aulas alternadas.

Turmas com poucos alunos terão aulas todos os dias. Turmas com quantidades maiores de estudantes terão aulas alternadas durante a semana, conforme a escala que a direção de cada unidade escolar repassará aos pais e responsáveis. As escolas já receberam novos uniformes que serão entregues nos primeiros dias de aula.

Medidas preventivas à covid-19

Os cuidados serão também de acordo com o Plamcon de 2021. As orientações básicas são o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, aferimento de temperatura corporal e aplicação de álcool em gel. A direção de cada escola enviará todas as informações pertinentes aos pais e responsáveis. 

Sobre o transporte escolar é solicitado que os pais, que puderem, levem os filhos até a escola. Os ônibus escolares, seguindo parâmetros da covid-19, têm capacidade para transportar um número reduzido de estudantes, logo, a prioridade é cedida aos alunos que moram a um maior distanciamento da unidade escolar.

As inscrições para a Fila Única da educação infantil acontecem durante todo o ano. Os inscritos serão chamados individualmente via telefone e WhatsApp. Para entrar na fila única, o cidadão precisa fazer o cadastro do filho a qualquer momento, lembrando que a criança precisa ter no mínimo 4 meses para ser matriculada na creche.

Fonte:

Deixe seu comentário