Portal da Cidade Brusque

Banca avalia cervejas produzidas por acadêmicos de Engenharia Química

A iniciativa do curso foi realizada com o objetivo de desenvolver e aprimorar conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de cervejas

Publicado em 29/06/2017 às 05:45

Foto: ilustração

O processo de produção das cervejas iniciou no início do mês de maio de 2017, e agora em sua fase final, chegou a hora de uma banca especializada em cervejas degustar e avaliar a melhor cerveja artesanal produzida pelos acadêmicos do curso de Engenharia Química da UNIFEBE no desafio The Best Beer.

A escolha da melhor cerveja será nesta sexta-feira, 30 de junho, a partir das 18h30 no Laboratório de Química da UNIFEBE (SALA 03 DO BLOCO D).

A iniciativa do curso foi realizada com o objetivo de desenvolver e aprimorar conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de cervejas, tendo como parceira uma empresa de renome da região, a Zehn Bier.

Segundo a coordenadora do curso Daniele Vasconcellos de Oliveira, a importância da relação entre universidade e empresa é determinante para dar impulso a mudanças que incentivem a troca de informações e conhecimento para ambas as partes.

O desafio foi iniciado em sala de aula na disciplina de Introdução à Engenharia Química, quando as três equipes participantes receberam a missão de produzir uma cerveja artesanal, seguindo os parâmetros de qualidade que envolve o produto. A produção foi finalizada durante a Semana Acadêmica do curso, quando a cerveja foi engarrafada.

Desafio “The Best Beer”

Escolha da melhor cerveja artesanal do curso de Engenharia Química

Quando? Sexta-feira, 30 de junho

Horário? 18h30

Local? Laboratório de Química – Sala 03D. 

Fonte:

Deixe seu comentário