Portal da Cidade Brusque

Brusque e Karlsruhe fazem competição internacional em prol do uso de bicicletas

Na madrugada do último sábado (17), 20 pessoas deram início a competição

Publicado em 20/06/2017 às 22:20

Foto: divulgação

Até o dia 7 de julho, andar de bicicleta não ajudará somente o meio ambiente e a melhor a saúde do ciclista, mas contribuirá para que Brusque alcance uma boa colocação na competição internacional Stadtradeln, denominada “Pedalar pelo Município”. A iniciativa começou na Alemanha e faz parte do “50 parcerias pelo Clima: Brasil e Alemanha”. O objetivo é estimular o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável, diminuindo assim a geração de CO² no meio ambiente.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Unifebe desenvolveu uma programação para que toda sociedade se engaje na causa e participe. Durante os próximos dias, famílias, estudantes, comerciários, funcionários públicos, esportistas e industriários estão convidados a substituir seus veículos por bicicletas e a integrar a competição.

No domingo (25), as entidades promoverão um passeio ciclístico, com saída às 15h, da Praça Sesquicentenário. No local haverá barraca com frutas, água, suco e os cem primeiros participantes receberão uma camiseta do evento. Já no dia 02, os ciclistas estão convidados para um Bikenique, que sairá às 9h da Praça Sesquicentenário até o Parque das Esculturas.

Para participar da disputa é muito simples, basta encaminhar o nome completo e a quilometragem percorrida, por meio do e-mail pedaladar@unifebe.edu.br, ou então via Facebook oficial da Fundema. Os ciclistas com a maior quilometragem de cada categoria serão premiados com um troféu, e o competidor com a maior quilometragem geral ganhará uma bicicleta.

De acordo com o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger, o “Pedalar pelo Município” começou dia 17 deste mês, e diariamente aumentam o número de adeptos dessa ideia. “Nós fomos a primeira cidade de fora da Europa a se inscrever no evento e queremos, além de uma boa colocação, modificar esse hábito que afeta diretamente o meio ambiente e a mobilidade em nosso município”.

Na madrugada do último sábado (17), 20 pessoas deram início a competição, com um passeio que saiu a meia-noite da Praça Sesquicentenário, começaram a disputa no primeiro segundo, dos 21 dias.

PROGRAMAÇÃO 

24/06 E 01/07 - INCENTIVO PARA OS PASSEIOS DE BICICLETA EM FAMÍLIA;

26/06 E 03/07 – INCENTIVO PARA QUE OS ESTUDANTES USEM SUAS BICICLETAS PARA IREM À ESCOLA E UNIVERSIDADE;

27/06 E 04/07 - INCENTIVO PARA QUE OS COMERCIÁRIOS VÃO TRABALHAR DE BICICLETA;

21/06, 28/06 E 05/07 - INCENTIVO PARA QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS VÃO TRABALHAR DE BICICLETA;

22/06, 29/06 E 06/07 – INCENTIVO PARA QUE OS ESPORTISTAS UTILIZEM A BICICLETA PARA SEUS ESPORTES;

23/06, 30/06 E 07/07 - INCENTIVO PARA QUE OS INDUSTRIÁRIOS VÃO TRABALHAR DE BICICLETA;

25/06 - PASSEIO CICLÍSTICO- SAÍDA ÀS 15H DA PRAÇA SESQUICENTENÁRIO (NO LOCAL HAVERÁ BARRACA COM FRUTAS, ÁGUA E SUCO);

02/07 - BIKENIQUE - PASSEIO COM PIQUENIQUE ATÉ PARQUE DAS ESCULTURAS – SAÍDA ÀS 9H DA PRAÇA SESQUICENTENÁRIO (NO LOCAL HAVERÁ BARRACA COM FRUTAS, ÁGUA E SUCO).

Fonte:

Deixe seu comentário