Portal da Cidade Brusque

Educação Básica

Brusque se antecipa ao MEC e amplia internet nas escolas de campo

Todas as escolas da rede municipal ganharam mais velocidade

Publicado em 12/07/2019 às 06:09

(Foto: Divulgação/Secom de Brusque)

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta quinta-feira (11), uma lista de compromissos para a educação básica. Dentre os objetivos está conectar 6,5 mil escolas rurais em todos os estados à internet, com banda larga por satélite. Mas a prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), já vem trabalhando para ampliar o acesso à internet nas escolas do município, incluindo as quatro escolas de campo.

Desde o meio do mês junho as escolas Edith Gama Ramos, Pe. Carlos Fuzão, Edith Krieger Zabel e Profª Adelina Zierke tiveram a capacidade de conexão da internet ampliada para melhor atender os alunos. Elas recebiam 10 megabytes de conexão e passaram recentemente a contar 35.

A secretária de Educação, Eliani Busnardo Buemo, destacou o compromisso que Brusque tem com a educação. "O MEC lançou uma lista de compromissos com a educação básica e dentre elas a conexão com escolas rurais. Em brusque as nossas quatros escolas rurais já estão conectadas a internet, mas o que temos a comemorar é que desde junho nós realizamos a ampliação da internet via fibra ótica em toda a rede. Isso mostra o quanto rede municipal de educação está ligada a este novo tempo. Estamos felizes por isso," disse.

Escolas velozes

Todas as escolas de Brusque tiveram a internet ampliada para auxiliar as atividades educacionais. Sete escolas estão recebendo 100 “megas”, 15 estão com a velocidade de 50 “megas” e 44 com 35 “megas”. Em breve os alunos da rede também vão contar com aulas de robótica.   

Fonte:

Deixe seu comentário