Portal da Cidade Brusque

Brusque sedia Conferência de Assistência Social nesta sexta-feira

Secretaria de Assistência Social, Cras e Creas estarão fechados

Publicado em 29/06/2017 às 00:57

Foto: divulgação

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta sexta-feira (30). O evento, que é aberto para toda a comunidade, inicia às 8h30, com credenciamento e ocorrerá no auditório da Faculdade São Luiz.

O tema deste ano é Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Após a abertura e leitura do regimento haverá uma palestra com a mestre Carla Borges, de Criciúma. Após o debate será servido almoço e à tarde serão feitos grupos de trabalho divididos em eixos temáticos. A plenária para discutir as propostas formuladas será às 14 horas e em seguida serão eleitos os dez delegados, cinco representantes do governo e cinco da sociedade.

Os eixos a serem discutidos são “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”; “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”; “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

Secretaria de Assistência Social, Cras e Creas estarão fechados

Devido à conferência, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, situada na sede administrativa da Prefeitura de Brusque, o Cras Limeira, o Cras Azambuja e o Creas estarão fechados nesta sexta-feira, pois todos os servidores participarão do evento.

Programação

8h30 – Credenciamento;

9h30 – Abertura e leitura do regimento;

10h – Palestra: Carla Borges;

11h30 – Debate;

12h – Almoço;

13h – Grupos de trabalho;

14h – Plenária;

15h – Eleição dos delegados.

Fonte:

Deixe seu comentário