Portal da Cidade Brusque

FUTURO

Brusque tem maior escola do país em programação e robótica para crianças

Em outubro, crianças que fizerem aula experimental gratuita ganham brindes. E novos alunos que efetivarem matrícula também são presenteados.

Publicado em 14/10/2022 às 11:33
Atualizado em

A demanda por profissionais da tecnologia é alta e tende a crescer no mundo todo. É um fato que não dá para ser ignorado, principalmente pelas novas gerações que ainda estão em preparação para o futuro no mercado de trabalho.

E em Santa Catarina o cenário não é diferente. Segundo o Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), foram criadas 10,3 mil novas vagas neste segmento em 2021. O estado está entre os três que mais geraram empregos na área de tecnologia no país, atrás somente de São Paulo e Minas Gerais.

E se você, mãe ou pai, vive se perguntando em como oportunizar um futuro promissor para o seu filho, uma resposta certeira é: invista na educação em tecnologia.

A brusquense Priscila Motter é coordenadora de Startups do Centro de Inovação e Tecnologia de Brusque (CITI) e acompanha de perto a necessidade e escassez da mão de obra de profissionais da tecnologia. Foi por isso que ela trouxe para Brusque a CódigoKid – unidade da maior escola do país em programação e robótica para crianças.


“Nossa escola ensina a programação desde a infância, transformando o universo que os pequenos gostam em uma futura profissão que garante excelentes remunerações”, destaca Priscila.

Cursos disponíveis
A CódigoKid oferece diversos cursos da área da tecnologia, sendo eles: robótica, programação e tecnologia, desenvolvedor de games, matemática digital (combos 1, 2, 3 e 4), início à informática, robótica educacional, robótica mio, desenvolvedor web, youtuber e design digital, desenvolvedor de aplicativos, game starter e desenvolvedor de games 3D.

Os cursos são voltados para crianças a partir dos 7 anos de idade. As aulas acontecem uma vez por semana, com duas horas de duração. E dinamismo faz parte do dia a dia dos alunos. As atividades são práticas e sempre com o auxílio do professor. Cada turma tem no máximo oito alunos que são assistidos por dois professores.


O material didático inclui apostilas físicas completas, desenvolvidas pela franqueadora CódigoKid.

Quer saber mais sobre os cursos da CódigoKid? Fale no WhatsApp, aqui.

Materiais de última geração
Cada aluno tem um notebook e um kit individual para as aulas. E a cada aula é lançado um projeto novo a ser concluído, que vai ficando mais desafiador a cada encontro. “É importante que cada criança tenha seu material para que possamos acompanhar melhor o aprendizado individual, respeitando o ritmo de cada um”, diz Priscila.

Cursos que atraem a atenção das crianças e adolescentes
A CódigoKid utiliza os termos e assuntos de interesses das crianças e adolescentes para lecionar. Um exemplo é o curso Kidgame, onde o aluno aprende a criar jogos como o Minecraft utilizando a linguagem em Python, Construct, Kodu, Pixel Art e modelagem 3D. Outro exemplo é o curso GameStarter, ótimo para quem quer iniciar no mundo da programação, onde se aprende a criar jogos com o Scratch, Roblox, Python e Tinkercad.


Os adolescentes a partir de 14 anos que se imaginam futuros programadores podem optar pelos cursos mais avançados que ensinam sobre criação banco de dados, sites e aplicativos.

Promoção especial no mês das Crianças
Em comemoração ao Dia das Crianças, durante todo o mês de outubro o aluno CódigoKid ganha 10% de desconto no valor do semestre a cada amigo que indicar, e que efetivar a matrícula. Quanto mais amigos indicar maior será o desconto.

Além disso, quem participar de uma aula experimental gratuita em outubro ganhará um kit com baldinho de pipoca e squeeze. E se efetivar a matrícula, ganha também um mouse ou fone gamer. A aula experimental é gratuita.


A CódigoKid tem aulas todos os dias, em diferentes horários. Pela manhã nas terças, quintas e sábados, e tarde às segundas e sextas-feiras.

A escola está situada na Rua Valentim Maurici, 18, Centro 2, em frentre ao Parque das Esculturas.

Para conhecer melhor os cursos da CódigoKid, fale com o atendimento no Whatsapp.

Instagram: @codigokid.brusque
Telefone: (47)3304-6882
WhatsApp: (47) 9925-11894 


Fonte:

Deixe seu comentário