Portal da Cidade Brusque

Institutos Federais

Brusque terá representantes na Olimpíada Nacional de Matemática dos IFs

Encontro discutiu alguns projetos em pauta para a região

Publicado em 04/04/2023 às 17:20

(Foto: Divulgação)

Após o desempenho na primeira fase da V Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) três alunos do Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Brusque, vão representar a cidade na fase nacional da competição. A competição ocorre em Fortaleza, Ceará, entre os dias 19 e 21 de maio.

Aureo Rosa Moraes Junior, Fabrício Maffezzolli da Veiga, Gabriela Martins dos Santos superaram os índices necessários na primeira fase da olimpíada, em dezembro de 2022. Além deles, a professora orientadora de matemática Mirela Stefânia Pacheco fará parte da comitiva brusquense.

A ida dos alunos e da professora será custeada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Além da realização das provas finais, eles participarão de palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma feira de ciências aberta para as escolas estaduais, municipais e particulares da região de Fortaleza.

A Olimpíada Nacional de Matemática dos Institutos Federais é considerada uma das mais importantes competições acadêmicas do país e uma incentivo ao estudo da matemática, desenvolvimento de habilidades em resolução de problemas, além de ser um projeto de ensino e extensão que promove a formação continuada.


Fonte:

Deixe seu comentário