Portal da Cidade Brusque

Brusquense toma posse no Conselho de Governança do Santa Catarina Pela Educação

Cerimônia contou com presença de lideranças empresariais e sindicais de todo o estado

Publicado em 16/11/2017 às 23:03

Foto: divulgação

O sindicalista brusquense Izaias Otaviano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), tomou posse nesta quinta-feira (16) no Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina Pela Educação, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O ato ocorreu na sede da Fiesc, em Florianópolis. Otaviano assume como representante da Federação dos Trabalhadores na Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom-SC), parceira da entidade empresarial na ação.

A cerimônia contou com presença de lideranças empresariais e sindicais de todo o estado. Na ocasião foi apresentada uma pesquisa sobre o que o jovem espera dos processos de formação e qualificação escolar. Entre os pontos observados, segundo o levantamento, está o de que o jovem que aliar a teoria e a prática no processo de formação. Empreendedorismo, gestão, liderança e profissões do futuro complementam os anseios deste público. O documento é fruto de pesquisa feita com 3,7 mil jovens em todo o estado no mês de setembro deste ano.

O sindicalista brusquense faz parte do grupo que integra o Movimento Santa Catarina Pela Educação, da Fiesc, desde o início do ano. Na ocasião da posse, ele destacou a importância das ações conjuntas entre entidades representativas como a Fiesc e as laborais em torno da qualificação. Nisso, o papel importante do programa Santa Catarina Pela Educação. O Conselho de Governança tem poder deliberativo sobre as ações propostas pelo programa.

Fonte:

Deixe seu comentário