Portal da Cidade Brusque

Educação

Brusquenses gabaritam vestibular da UniCesumar e irão estudar de graça

Todo ano, a instituição de ensino superior realiza um grande programa de concessão de bolsas de estudos

Publicado em 14/02/2020 às 00:36

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Todo ano, a UniCesumar, maior rede de ensino superior à distância do país e uma das melhores, segundo o Ministério da Educação (MEC), realiza um robusto programa de incentivo ao estudo.

Os interessados prestam o vestibular, que é gratuito, e concorrem a 200 bolsas para os cursos de graduação que escolherem. São mais de 50 opções nos aproximadamente 700 polos existentes em todo o Brasil. Os subsídios são destinados aos vestibulandos que tiverem as melhores notas nas provas.

Dentre os concorrentes que conquistaram as bolsas integrais, estão dois brusquenses. Trata-se de Adriel Marques Canto, de 44 anos de idade, e Marlon Pereira Torresani, de 27. Eles irão cursar, respectivamente, Teologia e Engenharia da Produção.

“Eu já tinha começado administração, mas tive de parar por problemas financeiros”, comenta Adriel. “E agora estou voltando, em outro curso, na UniCesumar. Através da minha esposa eu conheci a instituição. A maioria dos meus professores são doutores, pessoas que eu já sigo no Instagram e na Internet”.

Ele ressalta ainda que a possibilidade de interagir por meio de vídeo aulas com esses professores foi o fator motivador para se inscrever no programa da faculdade. “Aquela confiança eu sempre tive, mas a hora que me ligaram para dizer que eu ganhei, foi uma grande alegria, tudo que eu precisava (...) quero me especializar cada vez mais. Estou aguardando ansioso pelas aulas ao vivo. Será um ótimo momento de interação”.

Assim como Adriel, Marlon também não conseguiu terminar o seu primeiro curso presencial. A necessidade de voltar a estudar, aliada com a falta de tempo, resultante da intensa rotina cotidiana, fez com que ele procurasse a UniCesumar, após indicação de conhecidos.

“Pensei: por que não? Então eu fiz o vestibular, mas iria fazer com ou sem bolsa. Aí eu gabaritei a prova e, consequentemente, a bolsa. Foi uma surpresa receber a notícia. Na hora a gente pensa que nem é verdade”, frisa. “Agora é terminar a faculdade e voltar para a minha área da engenharia”.

Sobre a faculdade

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a UniCesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a instituição manteve o Índice Geral de Cursos (IGC) 4, em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por nove anos consecutivos.

A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 200 mil alunos, aproximadamente 700 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Em breve, contará com a implantação de uma Unidade que oferecerá o curso de Medicina em Corumbá (MS).


Fonte:

Deixe seu comentário