Portal da Cidade Brusque

PARTICIPAÇÃO

Estadual Adulto de Atletismo tem auxílio de acadêmicos da Unifebe

Calouros do curso de Educação Física ajudaram os árbitros do campeonato promovido pela Federação Catarinense de Atletismo, no dia 1º de maio

Publicado em 11/05/2021 às 08:56
Atualizado em

(Foto: Unifebe)

Os calouros de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) auxiliaram os árbitros no Campeonato Estadual Adulto, promovido pela Federação Catarinense de Atletismo, no dia 1º de maio, em Timbó. A participação na competição foi iniciativa do curso, por meio da disciplina de Atletismo, ministrada pelo professor André Boscatto.

Durante o campeonato, os estudantes realizaram diversas funções, auxiliando nas provas de pista e campo, como corridas, saltos e lançamentos.

“O envolvimento dos nossos acadêmicos na competição elucidou os conteúdos estudados nas aulas, melhorando a compreensão de muitos detalhes, que só a vivência prática pode proporcionar”, explica o professor André Boscatto.

Desde criança o acadêmico Bernardo Testoni se interessa pelas competições de atletismo e ter se envolvido em uma disputa estadual foi uma experiência marcante pessoal e profissionalmente.

“Com a participação pude compreender na prática movimentos técnicos, regras e o funcionamento de uma competição de alto rendimento. Além de estar lado a lado de atletas do mais alto nível, árbitros e um ex-atleta olímpico. Como um fanático, posso afirmar que foi um dos dias mais marcantes da minha vida e que jamais vou esquecer dos momentos ali vividos”, complementa Bernardo.



Fonte:

Deixe seu comentário