Portal da Cidade Brusque

Ensino

Câmara apresenta comissão de educação e formulário online que medirá qualidade

Além do formulário, a comissão também terá um e-mail para dúvidas, sugestões, reclamações e elogios; Comissão visitará todas as escolas de Brusque.

Publicado em 21/11/2019 às 03:27

(Foto: Camila Freitag/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Camila Freitag/Portal da Cidade Brusque)

Foi apresentada durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (21) a comissão de educação de Brusque. A comissão será composta pelo, vereador Marcos Deichmann, Dr. Lima, Claudemir Duarte, o Tuta, e Gerson Morelli, o Keka.

A primeira ação da comissão será um questionário online que ficará disponível no site da Câmara de Vereadores de Brusque durante o período que vai do dia 02 de dezembro até o dia 12 de fevereiro. O questionário servirá como base para visitas dos vereadores às mais de 60 escolas de Brusque.

A partir do dia 15 de fevereiro de 2020 a comissão passará a fazer visitas em todas as mais de 60 escolas de Brusque. A previsão é que o trabalho da comissão chegue ao fim em junho de 2020, quando a partir de então será gerado um relatório sobre as situações encontradas.

O trabalho da comissão deverá avaliar a manutenção do dia a dia, qualidade do ensino, despesas e questões pedagógicas. O requerimento para a abertura da nova comissão partiu do vereador Keka.

Segundo o vereador Marcos Deichmann, o trabalho não terá viés político. "Essa comissão não é uma caça às bruxas, mas nós queremos levantar pontos que já possam ser levantados para que já possam ser resolvidos e servir de parâmetros para ações futuras”, disse.

Para a secretária de educação, Eliani Buemo, o trabalho precisa ser contínuo. “Os governos passam e o que fica é a ação. Com a secretaria acompanhando as ações da comissão, a gente tem conhecimento da realidade das situações já podemos antecipar ações ou situações que já existem”, explicou.

O questionário poderá ser respondido a partir do dia 02 de dezembro através do link que será divulgado. Também haverá um endereço eletrônico para que a comunidade possa enviar reclamações, dúvidas, sugestões e elogios à comissão. O e-mail é o comissaoeducacao@camarabrusque.sc.gov.br.


Fonte:

Deixe seu comentário