Portal da Cidade Brusque

Educação

Câmara Regional de Educação realiza primeira reunião de 2018

Entre os assuntos discutidos, esteve o balanço das ações de 2017 e o planejamento para 2018

Publicado em 05/04/2018 às 22:31

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A vice-presidência regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) no Vale do Itajaí Mirim sediou, durante esta quinta-feira (5), a primeira reunião de 2018 da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação. Reunindo representantes da FIESC e de diversas instituições ligadas à educação de Brusque e região, o encontro contou com a deliberação de importantes temas que nortearão os trabalhos da câmara em 2018.

Além da prospecção de um novo Jovem Embaixador, dada a vacância do cargo até então ocupado, o encontro serviu de balanço para as ações promovidas no de 2017 como, por exemplo, o Workshop Conexão Jovem, que reuniu centenas de jovens no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque com um único objetivo: discutir a educação nos seus moldes atuais e as suas principais demandas para o futuro.

Além disso, também foi apresentado o cronograma de eventos e ações para 2018, começando pelo Dia Estadual da Família na Escola, que virou lei em 2016 através do Movimento Santa Catarina pela Educação. Neste sábado (7), será a terceira edição da data. Além das entidades ligadas à FIESC, ao Sistema S e das escolas estaduais, duas escolas da rede pública municipal de ensino também realizarão atividades, sendo elas a Escola de Ensino Fundamental Companheiro Ayres Gevaerd e a Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz.

“Com o trabalho de todas as instituições educacionais envolvidas, pouco a pouco vamos alcançando nosso objetivo, que é o de aumentar a escolaridade na indústria catarinense e, de uma forma geral, melhorar a educação disponibilizada para todos em Santa Catarina. Acreditamos que será um ano muito produtivo, com todas as ações que temos planejadas”, opina o interlocutor da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação no Vale do Itajaí Mirim, Julcimar Luis Machado.

Inaugurado na metade do mês de março em Florianópolis, o terceiro Instituto da Indústria da FIESC é mais uma grande realização para fomentar a economia catarinense, através da pesquisa e inovação. Durante a primeira reunião desta quinta, também foi alinhada e deliberada uma caravana de apresentação até o local, reunindo representantes do SENAI, SESI e de empresas associadas.

Dinâmica

Ainda no decorrer do encontro, os participantes foram provocados a escrever em um pedaço de papel uma palavra que definia o que cada um acha que a Câmara Regional pode, de fato, fazer pela educação catarinense. Surgiram palavras como ação, cooperação e união. Esta última, inclusive, tida como o atributo mais importante para que as ações saiam do papel e mudem o cenário da educação para melhor, de acordo com o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer.

“O mais importante de tudo é que estejamos sempre reunidos. Seja qual tipo de instituição que for: universidade, escola, instituições da FIESC, o objetivo é só um: trabalhar pelo desenvolvimento da educação em nossa região”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário