Portal da Cidade Brusque

CDL Brusque comemora 48 anos de história

Serviços disponibilizados pela entidade e o comprometimento com os assuntos da cidade garantem credibilidade e reconhecimento no município e região

Publicado em 09/06/2017 às 02:01

Foto: divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque reuniu na noite de ontem, 7 de junho, toda diretoria, para assembleia de prestação de contas do primeiro trimestre de 2017 e ainda, para as comemorações dos 48 anos da entidade.

O atual presidente Michel Gartner Belli, relembrou a criação do então Clube de Diretores Lojistas, em 1969, por 26 associados, que tinham como objetivo principal fundar o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito. “Para mim é um motivo de orgulho fazer parte dessa história. São 48 anos de existência da entidade. Hoje a CDL engloba vários serviços que são prestados aos seus associados e que ajudam a própria comunidade de Brusque”, frisou.

Consultas no SPC, Registro com Protesto, Cartão da CDL são alguns dos serviços disponibilizados aos associados da entidade, além de palestras, workshops e treinamentos que são promovidos constantemente e auxiliam no desenvolvimento do comércio, na avaliação de Belli. “O Cartão da CDL, por exemplo, é uma espécie de Clube de Compras, onde compramos apenas nos estabelecimentos credenciados pela CDL, isso tudo com benefícios, sem custo de máquina de cartão para o estabelecimento, e com juros baixíssimos, o que reflete em toda cidade”, considera.

Além disso, a entidade também é responsável pelo gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade, a Área Azul, o que garante um maior fluxo de clientes durante o dia inteiro no comércio. São ações como esta que reforçam o comprometimento da entidade com seus associados e toda cidade de Brusque. 

Crescimento de associados

A credibilidade conquistada pela CDL ao longo dos anos, diante de tantas ações realizadas, é refletida de forma muito positiva em seu número de associados, que teve um crescimento significativo. “Analisamos os últimos três anos e vimos números animadores. Em 2015 tínhamos cerca de 500 associados e agora já contamos com aproximadamente 800. Isso nos motiva ainda mais, pois percebemos que a CDL Brusque é muito bem vista na cidade”, comenta Belli.

Há quase um ano e meio à frente da entidade, o presidente também tece elogios a toda diretoria, que atua em sintonia na resolução dos assuntos trazidos para discussão. “Vejo que temos um futuro próspero para entidade. E espero poder contribuir muito mais. Todos nos esforçamos ao máximo e é muito gratificante contribuir com a cidade, com a entidade, com o comércio local, com o futuro das nossas famílias e de todos”, enfatiza.

Para Altamir Antonio Schaadt, o Tamica, ex-presidente da entidade e atual diretor financeiro, é notável a importância que a entidade tem para o município de Brusque e para os seus associados, realizando um trabalho em prol do crescimento de todo comércio. “É uma satisfação enorme e um prazer fazer parte desse time, neste momento da história da entidade. Sabemos da dificuldade que existe das pessoas se doarem, e participarem, mas temos um grupo muito engajado, que vem se renovando e com isso a entidade se fortalece cada vez mais. A comemoração de hoje é importante para relembrarmos os anos que passaram e buscar ainda mais o crescimento da CDL Brusque”, enalteceu. 

Posicionamento

Sempre atenta aos assuntos da cidade, a CDL expõe sua opinião e posicionamento, cobrando soluções e também se colocando à disposição para ajudar. “Estamos sempre de olho no conjunto político porque entendemos que eles precisam de ajuda, assim como nós também precisamos de ajuda do poder público. Temos que nos unir. Então quando vemos que está acontecendo algo que não é bom para a cidade, nós nos manifestamos também”, destaca o presidente.

O empresário Ariberto Staack também já presidiu a entidade e hoje atua no Conselho Fiscal. Em sua avaliação, a função da CDL é justamente essa: participar da comunidade. “É preciso envolver toda cidade e buscar soluções para o bem comum, e a CDL vem traçando este caminho. Fico contente em fazer parte dessa história e parabenizo todos aqueles que nos antecederam, que diante de tantas adversidades batalharam para o crescimento dessa entidade”, ressalta.

O mesmo é enaltecido pelo diretor de SPC e Núcleos e ex-presidente da CDL, Fabricio Zen. “Esses 48 anos refletem bem o associativismo. É um trabalho desenvolvido não só para os associados, mas para toda comunidade. Quando realizamos ações como o Sábado Fácil, como o incentivo à Orquestra de Câmara do Centro Empresarial, ou os treinamentos aos associados e seus colaboradores, isso tudo capacita o nosso comércio, movimenta nossa economia e reflete em toda sociedade”, complementa. 

Saiba Mais

O primeiro presidente do Clube de Dirigentes Lojistas de Brusque foi Antônio Cervi, que teve como seu vice, Norberto Geraldo Schlindwein. A reunião que fundou o Clube em 3 de junho de 1969 foi realizada na Sociedade Esportiva Bandeirante e contou com a presença de Frederico de Souza, presidente do CDL de Itajaí e José Dias, vice-presidente do CDL de Florianópolis, considerados padrinhos do então CDL Brusque.

O Clube de Dirigentes Lojistas passou a chamar-se Câmara de Dirigentes Lojistas em 1995, 26 anos após sua fundação.

Fonte:

Deixe seu comentário