Portal da Cidade Brusque

Educação

CDL Brusque e Brusoft doam computadores para escolas da Rede Municipal

Três equipamentos foram entregues a partir do projeto Recicla CDL

Publicado em 28/08/2019 às 05:48

(Foto: Divulgação)

Engajada com o meio ambiente, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) promove diversas ações ambientais em seu calendário de eventos. Um destes exemplos é o Recicla CDL, realizado no mês de novembro durante o Sábado Fácil, que promove o descarte correto de materiais de informática.

No ano passado, foram descartadas mais de uma tonelada de equipamentos eletrônicos, que passaram por triagem da empresa Brusoft, parceira do projeto, que deu a destinação adequada aos itens. 

Como resultado da ação, a CDL Brusque e a Brusoft realizaram neste mês a entrega de três computadores para a Rede Municipal de Ensino de Brusque.

Foram beneficiadas as escolas Profª Augusta Dutra Souza, do bairro Limeira, Profª Isaura Gouvêa Gevaerd, do bairro Tomaz Coelho e a escola de campo Edith Gama Ramos do bairro Dom Joaquim. 

Segundo a secretária de Educação de Brusque, Eliane Busnardo Buemo, a doação foi realizada em um bom momento. “Essa parceria é bastante importante, nós falamos a mesma língua. A CDL está preocupada com a sustentabilidade e a rede municipal também. A CDL está linkando a sustentabilidade à questão da tecnologia e nós também. Então, há uma sintonia bacana e por certo que esses três equipamentos farão bastante diferença. A rede municipal de ensino, em nome do Poder Público Municipal de Brusque, agradece essa parceria e estamos aí sempre prontos para que outras mais possam vir”, destaca a secretária. 

Além de fazer a entrega dos equipamentos o proprietário da Brusoft, Eder Ouriques, colocou a empresa à disposição das escolas para eventuais manutenções em computadores que possam estar fora de uso.

“Somos parceiros já há dois anos com esse objetivo de recolher o material que já não serve mais para ninguém. É um projeto social bastante interessante tanto para o meio ambiente quanto para a educação”, conta. 

O presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, ressaltou a importância da ação. “Através do Recicla CDL conseguimos reciclar e montar novos equipamentos doados a escolas que precisam. Além dessa campanha, também estamos presentes nas escolas com o projeto Liga Sustentável, que é o concurso de redação e desenho da FCDL-SC, que reforça com os estudantes a importância do meio ambiente. É a CDL fazendo a sua parte em benefício da comunidade”, explica o presidente. 

A diretora da Escola Edith Gama Ramos, Cida Vanini Machado, agradeceu a entrega do computador, que será o primeiro para uso exclusivo dos alunos. “Nós temos a tecnologia, mas faltava complementar. A partir de agora, duas vezes por semana nossos alunos farão uso do computador, acompanhados pela professora. Agradecemos muito pois veio em uma hora que foi bem própria”, agradece. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário