Portal da Cidade Brusque

CDL Brusque promove palestra sobre excelência no atendimento

Gestores e colaboradores de empresas associadas à CDL Brusque, lotaram o teatro do Centro Empresarial, na noite de segunda-feira (6)

Publicado em 07/11/2017 às 00:42

Foto: divulgação

“Gratidão tem que estar na mente de todo profissional. Pessoas que são gratas são mais felizes, conquistam mais coisas e fazem a diferença nos lugares onde atuam”. Essa foi uma das mensagens destacadas pelo especialista em gestão de pessoas e comunicação Giovani Zanetta, durante a palestra ‘O surpreendente atendimento que faz a diferença’, realizada na noite de segunda-feira, 6 de novembro, no teatro do Centro Empresarial. 

O evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque reuniu aproximadamente 300 associados e colaboradores, que puderam avaliar o tipo de perfil de cada vendedor e como tem sido o atendimento a seus clientes. “Antes de falar propriamente de vendas, temos que analisar a postura do vendedor. Não podemos esquecer que para atender pessoas e surpreender clientes, precisamos estar bem com a gente mesmo. É preciso entusiasmo, carisma, pois quando um cliente vai comprar, ele quer um sorriso, um bom dia e disposição. Pessoas excelentes serão profissionais excelentes e equipes excelentes, tornam empresas excelentes”, observou Giovani.

O palestrante reforçou que não basta a empresa ter um espaço físico diferenciado e uma boa identidade se não prestar um bom atendimento ao cliente. “O profissional deve usar seu talento e sua gentileza, para fazer um atendimento que vai deixar saudades. Atender com excelência é demonstrar disposição e interesse em ajudar, deixar uma experiência positiva, e sorrir, sorrir e sorrir, lembrando sempre que não é obrigação do cliente elogiar o atendimento ou dizer obrigado. O papel do vendedor é servir”, especificou Zanetta.

Motivação

A colaboradora da empresa Padock Auto Center, Tamires Cristi de Souza, costuma participar dos eventos de capacitação promovidos pela CDL Brusque e concorda que é preciso dedicação para satisfazer os clientes. “Ser simpática, chamar a pessoa pelo nome e fazer com que ela se sinta especial para a empresa, é certamente um diferencial. E para prestar sempre um atendimento de qualidade, é importante se capacitar e as palestras e cursos são essenciais para agregar conhecimento”, avalia Tamires.

Já a atendente de caixa Amanda Vieira, que trabalha na loja Rieg Materiais de Construção, participou pela primeira vez da palestra motivacional. “Gostei muito do evento pois ajuda a percebermos onde podemos melhorar. Muitas vezes na teoria parece ser algo simples, mas na prática nem sempre conseguimos garantir a satisfação do cliente. É um desafio diário que realmente requer dedicação. Saio motivada dessa palestra a continuar sorrindo bastante e servindo da melhor forma os clientes”, declara Amanda.

O presidente da CDL Brusque, Michel Belli, salienta que a capacitação de lojistas e de seus colaboradores para um melhor atendimento, é uma preocupação constante da entidade. “Acreditamos que um melhor atendimento resulta em maiores vendas, principalmente agora, com o final do ano chegando e a época de Natal. Pensando nesse aspecto, promovemos essa palestra sobre excelência no atendimento. Ficamos muito contentes em ver tantas pessoas com disponibilidade e vontade em aprender mais. O teatro ficou lotado e isso prova que nossos associados estão preocupados com o atendimento a seus clientes. Isso é muito bom e deixa a CDL motivada a continuar promovendo eventos como palestras e cursos, com foco na melhoria do comércio”, considera Michel.

 

Fonte:

Deixe seu comentário