Portal da Cidade Brusque

Celesc é premiada em eventos nacionais de inovação e eficiência energética

Evento foi organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel

Publicado em 14/08/2017 às 06:00

Foto: divulgação

A Celesc esteve presente com estande e ganhou premiações no IX Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (CITENEL) e no V Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico (SEENEL), realizado de 2 a 4 de agosto, em João Pessoa, na Paraíba. Promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel a cada dois anos, o evento reúne os melhores cases de Eficiência Energética e de Pesquisa e Desenvolvimento desenvolvidos por empresas e instituições associadas ao setor elétrico brasileiro, abrangendo geradoras, transmissoras, distribuidoras e comercializadoras de energia, além de empresas de base tecnológica, indústrias, ESCOs (Energy Services Company), agências do setor, centros de pesquisa, certificadoras e universidades.

Em meio aos 170 participantes, a Celesc conseguiu selecionar 16 projetos e artigos para a edição de 2017, que teve como tema Inovação e Integração: Respostas Locais para Barreiras Globais. Para Marco Aurélio Gianesini, gerente da divisão de pesquisa e desenvolvimento e eficiência energética da Celesc, presente no evento, além de ter sido destaque pela quantidade de projetos selecionados, os prêmios obtidos demonstram a relevância do trabalho da Empresa para o setor elétrico. “Estamos atentos às transformações e inovações do setor para trazer cada vez mais satisfação aos nossos clientes e sustentabilidade para a Celesc”, observa.

Durante o evento, a Celesc foi reconhecida pela qualidade dos trabalhos apresentados, o que lhe garantiu prêmios nas três categorias do Evento: segundo lugar para melhor artigo sobre Chamada Pública para Programas de Eficiência Energética; terceiro lugar para melhor artigo na área de P&D para sala de treinamento virtual, sobre treinamento em segurança, e segundo lugar para seu sistema de comunicação sem fio para dispositivos instalados na rede, na categoria Melhor Produto.

Fonte:

Deixe seu comentário