Portal da Cidade Brusque

Central de Atendimento às Pessoas com Deficiência realiza ações de inclusão

Objetivo principal é a redução da vulnerabilidade social

Publicado em 14/11/2017 às 02:20

Foto: divulgação

A Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Ceped) participou de várias atividades nos meses de setembro e outubro referente à Semana da Inclusão e temáticas voltadas à Pessoa com Deficiência (PCD), como educação, saúde e esporte.

Foram realizadas diversas rodas de conversas com alunos da rede pública de ensino, abordando temas relacionados ao respeito, motivação e a inclusão efetiva da pessoa com deficiência no âmbito escolar e social.

Na Semana da Inclusão, comemorada no dia 21 de setembro, a Ceped realizou uma roda de conversa com usuários do serviço e seus familiares com o tema Protagonismo da Família para Autonomia da Pessoa com Deficiência.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Secretaria de Educação, a Ceped participou da programação da Semana da Inclusão, além de realizar visitas em várias Escolas da rede pública municipal, estadual e Centro de Educação Infantil (CEI) realizando rodas de conversas e palestras nos meses de setembro e outubro. 

Sobre a Ceped

A Ceped, sendo um serviço de política transversal de Direitos Humanos, ofertado pela Secretária de Assistência Social e Habitação (SASH), realiza diversos atendimentos relacionados a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Dentre eles se destacam o cadastro e encaminhamento de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, compra de veículos com isenção de impostos, aquisição das carteirinhas de Passe Livre municipal, estadual e federal, orientações sobre direito da pessoa com deficiência, palestras, entre outros.

O objetivo principal é a redução da vulnerabilidade social e a promoção da autonomia do deficiente com sua inclusão na sociedade. O foco é integrar as pessoas com deficiência no convívio social, por meio de políticas públicas de forma conjunta em todos os campos de atuação da sociedade.

O Ceped está localizado na Praça da Cidadania, na rua Germano Schaefer, 110. O horário de atendimento é das 12h às 18h. Mais informações no telefone: 3351-8921.

 

Fonte:

Deixe seu comentário