Portal da Cidade Brusque

Chef de cozinha renomado dá aula show em abertura do Temperô

Evento ocorreu durante a noite desta quarta-feira (5), na AABB

Publicado em 06/07/2017 às 06:16

Foto: Portal da Cidade Brusque

Quem quer aproveitar as boas opções da gastronomia brusquense terá neste mês de julho, até o dia 6 de agosto, o festival Temperô como grande incentivador. Neste período, vários estabelecimentos da região oferecerão pratos especiais a preços atrativos.

O evento de abertura ocorreu durante a noite desta quarta-feira (5), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), com uma aula show acompanhada de degustação com o professor e renomado chef de cozinha Erik vow Bülo.

Diante de uma plateia que encheu o salão da AABB, o profissional palestrou uma verdadeira aula de história gastronômica no país, antes de repassar ensinamentos práticos aos espectadores. Entre outras coisas, ele ressaltou que foi a partir da década de 90 que o serviço de cozinha começou a ser valorizado da mesma forma que o serviço de salão nos restaurantes. “Antes as pessoas queriam saber quem era o maître do restaurante. Hoje, elas desejam saber quem é o chef”, ressalta. A aula show foi organizada pela ACIBr, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC).

Sobre o temperô

 Organizado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Brusque e Região (ACIBr), o festival reúne 15 estabelecimentos da cidade e região, que estarão oferecendo uma sequência de pratos especiais durante o período: alguns deles exclusivos para o Festival, outros pratos já conhecidos, mas com uma releitura. A maioria dos pratos estão sendo comercializados ao preço de R$ 49,90, porém, alguns, estão sendo vendidos a R$ 21,90.

O próximo evento do Temperô ocorre no dia 11 de julho, com o Workshop Alimentação Saudável. O encontro transcorre às 19h, na Maria Pimenta Cursos.

 

Fonte:

Deixe seu comentário