Portal da Cidade Brusque

TECNOLOGIA

Chega a Brusque maior escola do país em programação e robótica para crianças

Escola conta com plataforma gamificada e notebooks individuais, com turmas de no máximo oito alunos. São 9 cursos disponíveis

Publicado em 23/05/2022 às 08:44
Atualizado em

Mães e pais de crianças e adolescentes lidam diariamente com o interesse demasiado dos filhos pelos smartphones e computadores e o mundo de entretenimento que eles oferecem. A procrastinação dos afazeres, incluindo o de dormir, é uma questão comum para as gerações mais novas, que têm um universo disponível na tela.

Coibir as horas a fio que os filhos passam rolando a tela do celular ou em jogos de computador é um desafio e tanto. Mas, e se ao invés de lutar contra esse interesse intrínseco das gerações atuais pela tecnologia, os pais pudessem canalizar esse essa ânsia em uma potencial carreira de sucesso?

Foi pensando nessa saída que a Priscila Motter resolveu trazer para Brusque a maior escola do Brasil em programação e robótica para crianças e adolescentes. Profissional de Recursos Humanos pós graduada e com experiência em grandes empresas, Prisicila também atuou por mais de 10 anos como professora de cursos profissionalizantes, de qualificação e técnicos.


E foi nas salas de aula que Priscila percebeu como o interesse exagerado dos adolescentes em jogos e celulares prejudicava o desenvolvimento e aprendizado.

“Eu percebia que muitos adolescentes viravam a noite jogando e iam pra aula no outro dia sem dormir. Como profissional de recursos humanos, também olhava para esses meninos e meninas e via que eles não se encaixavam em qualquer perfil de trabalho, principalmente nos mais tradicionais, onde o celular não é bem-vindo. Então pensei: e se ao invés de eles usarem todo o tempo para jogar e brincar, eles aaprenderem a programar esses jogos?”.

Programação e robótica para crianças e adolescentes
Foi assim que Brusque recebeu uma unidade da CódigoKid, a maior escola do Brasil em programação e robótica para crianças e adolescentes a partir dos 7 anos de idade. A escola abriu suas portas no último sábado (21).

A metodologia utiliza plataforma gamificada, material impresso e notebooks individuais, com turmas de no máximo oito alunos.


São 9 cursos disponíveis: desenvolvedor de games, robótica educacional, programação e tecnologia, início a informática, desenvolvedor de aplicativos, youtuber e design digital, matemática digital, criação de jogos e modelagem 3 D e desenvolvedor Web.

Os cursos são baseados na integração multimídia ao conteúdo ensinado. Dessa forma, os objetivos pedagógicos e o ambiente de estudo criam situações que motivam o aprendizado de cada aluno. Para isso, são utilizados recursos interativos como textos, áudios, ilustrações e animações, unindo os métodos presenciais com a prática das atividades e o online com a parte teórica na mesma aula.

Para saber mais sobre os cursos e horários, clique aqui e fale no WhatsApp.

Escola com Xbox atrai o interesse da garotada
As aulas da CódigoKid acontecem uma vez por semana com duração de duas horas. São diveros horários disponíveis, de manhã, tarde e noite, incluindo aos sábados. Os alunos também podem usufruir dos espaços da escola também fora dos horários das aulas.


A estrutura da CódigoKid encanta os alunos e conta com sala gamer com Xbox, jogos, frigobar repleto de delicias à vontade e óculos de realidade virtual. Já na sala Relax, os alunos podem aproveitar para descansar. O ambiente conta com sofá, poltronas e TV com filmes e séries para relaxar.


Além de uma super estrutura, os alunos da CódigoKid em Brusque também contam com time de professores especializados e apaixonados por tecnologia, incluindo o responsável pela parte de sistemas e tecnologia do Centro de Incubação e Tecnologia de Brusque (CITI).


Iniciativa empreendedora e pensada para o futuro dos jovens
Além acompanhar a rotina dos adolescentes em sala de aula, e suas demandas e necessidades, Priscila também notou a oportunidade de implementar a CódigoKid em Brusque quando passou a conhecer ainda mais o universo das tecnologias.

Nos últimos três anos Priscila trabalhou com jovens aprendizes, e no intuito de manter os alunos engajados nas matérias de administração e gestão, implementou estratégias que levaram os alunos a participarem de desafios de inovação. A turma começou a ganhar premiações em desafios de startups. E Priscila viu uma grande oportunidade.

“Levei o ensino de Startups para sala de aula e fiquei imersa nesse universo. Tive, então, a oportunidade de entrar para o Centro de Tecnologia e Inovação de Brusque (CITI), onde acompanhei e ajudei a desenvolver startups da região, para que se lançassem no mercado. E ali percebi o quanto a mão de obra de tecnologia está em falta e os estudos que apontam o déficit que ainda vamos sentir pela falta desses profissionais”.


Priscila percebeu que de um lado faltavam profissionais qualificados, e de outro haviam jovens com grande potencial para assumirem essas demandas. “ Queria participar ativamente dessa formação, não só levando o ensino de inovação e empreendedorismo para a sala de aula, mas também fomentando para que novos profissionais de tecnologia como programadores e desenvolvedores surgissem no mercado”.

A CódigoKid está situada na rua Valentim Maurici, 18, em frente ao Parque das Esculturas, no Centro II.

Para saber mais, acompanhe a CódigoKid Brusque no Instagram. 

Contate: (47) 99251-1894 



Fonte:

Deixe seu comentário