Portal da Cidade Brusque

TECNOLOGIA

Chromebooks começam a ser utilizados em sala de aula em Brusque

Alunos do quarto ano da EEB João Hassmann foram os primeiros a vivenciar a experiência

Publicado em 10/05/2022 às 17:18

A manhã desta terça-feira (10) ficará marcada na história da educação de Brusque, com o início das atividades dos estudantes da Rede Municipal de Ensino com os Chromebooks. E a estreia foi feita por 35 alunos dos 4ºs anos A e B do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica João Hassmann, do bairro Guarani. 

“Trata-se de um momento histórico na Rede”, resume a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo. Brusque elegeu 2022 como o ano da Educação e a área vem recebendo uma série de importantes investimentos da administração municipal. Dentre eles, a cidade é a segunda de Santa Catarina a adquirir a plataforma digital Google For Education, que inclui uma série de recursos e aplicativos para a educação tecnológica de seus alunos, além de disponibilizar Chromebooks para uso dos estudantes em sala de aula. 

Na EEB João Hassmann, a primeira atividade efetuada foi o cadastro do e-mail institucional dos alunos na plataforma digital Google For Education, onde todo estudante brusquense passa a ter a sua conta personalizada, o que vai permitir que tenha acesso aos seus conteúdos de aprendizagem e aos recursos disponibilizados pela plataforma. 

Depois, os alunos exploraram o Chromebook para conhecer as funcionalidades do equipamento.

“Nosso objetivo hoje foi testar a ferramenta com os alunos. A partir deste início queremos incentivar os professores a utilizarem com frequência a plataforma digital, pois os estudantes estão bem ansiosos”, destaca a diretora da unidade de ensino, Sandra Regina Aguiar.

O professor Vagner José Kohler, explica que nas últimas semanas, os estudantes conheceram o conteúdo referente aos sinais e pontuação. Então, nesta terça-feira, a avaliação sobre o conteúdo não foi feita de forma impressa, como ocorre normalmente, mas via formulário digital na plataforma Google For Education.

“Os alunos tiveram bom rendimento na avaliação e demonstraram enorme satisfação e interesse em fazer novas atividades digitais”, revela.

A EEB João Hassmann fica localizada no bairro Guarani e atende atualmente a um total de 718 alunos, sendo 87 na Educação Infantil e 631 no Ensino Fundamental.

Fonte:

Deixe seu comentário