Portal da Cidade Brusque

Cidadania: CDL promove serviços e lazer no bairro Steffen

Segunda edição da CDL nos Bairros foi realizada na Escola Oscar Maluche, durante o sábado, 18 de novembro

Publicado em 20/11/2017 às 07:54

Foto: divulgação

Um dia para a comunidade do Steffen usufruir de serviços gratuitos e lazer. Assim foi a segunda edição da CDL nos Bairros, promovida na Escola de Educação Fundamental Oscar Maluche, no sábado (18). A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, contou com a parceria do SESC, Farmácia Brusque, Ótica Moderna, OAB Brusque e da Escola Oscar Maluche, e proporcionou serviços como pintura de cabelo, maquiagem, teste de acuidade visual, orientações jurídicas, brincadeiras e música ao vivo com Gui Canellas pela manhã, e a tarde com Fran e Davi.

A aposentada Maria de Lourdes Alves disse que ficou sabendo do evento pela neta e logo cedo foi conferir as atrações. “Achei muito boa essa ideia de trazer esses serviços aqui para o bairro, pois fica bem perto de casa e é mais fácil de participarmos. Estou aproveitando para pintar o cabelo”, declarou Dona Maria.

A estudante Sara Camille, de 9 anos, também participou do evento com a mãe Ozielitas, e além de fazer uma apresentação dos trabalhos escolares realizados ao longo do ano, aprendeu como se maquiar. “É a primeira vez que participo de um dia como este e adorei. Pude aprender dicas de maquiagem e arrumar meu cabelo. Foi muito legal”, avaliou a menina.

Parceria  

Para a proprietária da Farmácia Brusque, Vanessa Reis, é uma satisfação ser parceria da CDL. “Logo que recebemos o convite, aceitamos prontamente, pois além de estarmos inseridos na comunidade do Steffen, é muito bom doar um pouco do nosso tempo aos outros. Se todos fizerem um pouquinho, conseguimos beneficiar muitas pessoas e ver a alegria, principalmente das mulheres, ao saírem daqui com o cabelo pintado ou com uma maquiagem, é a melhor recompensa”, considera Vanessa.

A diretora da Escola de Ensino Fundamental Oscar Maluche, Ivanete Lago Groh, também avalia o evento como satisfatório. “É com muita alegria que abrimos as portas da escola para receber a CDL nos Bairros e tivemos uma grande receptividade da comunidade. Aproveitamos para fazer uma mostra de trabalhos dos alunos para os pais, e paralelo aos serviços disponibilizados, também convidamos o fisioterapeuta da UTI do Hospital Azambuja, Marcelo Rocha, para vir palestrar sobre casos de pacientes que são internados na UTI em decorrência de problemas com o tabagismo, o álcool e drogas. Resolvemos aproveitar esse momento em que a comunidade veio até a escola para usufruir de serviços e lazer, para também proporcionar conhecimento e conscientização”, explicou Ivanete.

De acordo com o coordenador da CDL nos Bairros, Sérgio Campi, o envolvimento da comunidade atendeu as expectativas. “Apesar da chuva ter prejudicado nosso planejamento e impedido de realizarmos algumas ações, a população do bairro Steffen marcou presença e aproveitou da melhor forma as atividades oferecidas. Somos gratos aos nossos parceiros por mais esse belo evento que tem como foco promover a cidadania”, destacou Campi.

Fonte:

Deixe seu comentário