Portal da Cidade Brusque

CMEI Clara Maria Furtado inaugura sala de informática

Instituição de ensino completou 30 anos de existência

Publicado em 28/09/2017 às 07:02

Foto: divulgação

Possibilitar o acesso à tecnologia para contribuir com o aprendizado das crianças é o objetivo da sala de informática Claudia Torresani. O espaço foi entregue à comunidade do bairro Santa Luzia, na tarde desta quarta-feira (27), em comemoração aos 30 anos do Centro Municipal de Educação Infantil Clara Maria Furtado.

A iniciativa foi viabilizada em parceria com a Uniasselvi Assim e Prefeitura.  No total, oito computadores foram doados pela instituição de ensino, enquanto o Poder Público Municipal dispôs dos monitores e providenciou a instalação do laboratório.

A diretora do educandário, Liliana Valle lembra que a ideia surgiu ainda em 2016, quando iniciaram as tratativas para a criação da sala. “Para celebrar essa conquista, em acordo com a APP e o Conselho Escolar, decidimos nomear o local em homenagem a avó dos idealizadores e membros atuantes da comunidade em nossa escola”.

Liliana frisa ainda, que a inauguração da sala em comemoração aos 30 anos do centro educacional tornou o momento ainda mais especial.  “Queremos trazer jogos educativos e apresentá-los de forma lúdica, visando agregar ao plano de ensino proposto aos nossos estudantes. Com certeza é um presente que as nossas crianças merecem”.

O prefeito Jonas Paegle parabenizou a comunidade e destacou que essa é uma maneira de pensar no futuro. “Esse laboratório será fundamental para o desenvolvimento das crianças. Parabéns pela iniciativa e pelos 30 anos de história CMEI Clara Maria Furtado”.

A história do educandário

O Centro Comunitário Santa Luzia foi criado em 27 de setembro de 1987. Após ser desvinculado do Centro Comunitário passou a ser denominada, em março de 1994, Escola de Educação Infantil Tia Norma. Em outubro de 2016, com a construção de um novo espaço, o Centro Municipal de Educação Infantil passou a se chamar Clara Maria Furtado.

Durante as comemorações, o secretário de Educação José Zancanaro frisou ser um prazer celebrar esta data. “Hoje comemoramos 30 anos do CMEI e nos sentimos muito felizes de celebrar, inaugurando a sala de informática. Um espaço muito importante visto a era tecnológica em que vivemos”.

O CMEI Clara Maria Furtado atende mais de 150 estudantes, entres seis meses e cinco anos de idade.

Fonte:

Deixe seu comentário