Portal da Cidade Brusque

Coleção de professora brusquense ganha as passarelas de Milão

Peças desenvolvidas em parceria com a empresa Renaux View foram apresentadas em desfile internacional na capital italiana da moda

Publicado em 08/07/2017 às 05:40

Foto: divulgação

No último dia 29 de junho, a coleção “Metamorfose”, da designer de Moda e professora do Istituto di Moda Burgo (IMB) Brasil Cris de Lucca, subiu às passarelas de Milão, em um desfile que contou com as principais coleções da sede e das filiais do Istituto di Moda Burgo no mundo. Realizado no The Beach Club, na capital italiana da moda, o desfile teve como temática "Le voyage des fleurs" (A viagem das flores, em francês) e contou com a presença de diversas personalidades internacionais do mundo fashion.

Composta por oito modelos, a coleção da professora do IMB Brasil foi desenvolvida a partir de um projeto o IMB em parceria com a empresa Renaux View, em tecidos exclusivos. “Participar do desfile foi incrível, foi um momento de muito aprendizado. O tema escolhido para desfile foi ‘flores’ e o interessante foi ver que, apesar de o tema ser o mesmo para todos, as características de cada país como formas, materiais e cores permaneceram, tornando o evento ainda mais rico e interessante”, comentou a estilista. Ao longo do desfile, a designer também acompanhou o processo de fitting e backstage do evento, e avaliou a experiência como extremamente enriquecedora. 

Produção internacional

Com a repercussão nas passarelas, a coleção mereceu também uma produção fotográfica. Os modelos foram capturados em pontos históricos de Milão, numa seção de fotos e de vídeos realizada para divulgar a coleção, tendo como cenários o famoso Duomo (catedral) de Milão e a bela galeria Vittorio Emanuele II. “O trabalho ficou impecável e lindo, contamos com a colaboração de uma equipe super profissional. E Milão é muito fácil de trabalhar, tem muita história pra ser vista, o resultado não poderia ter ficado melhor”, acrescentou Cris.

Além do trabalho da estilista brasileira, a produção contou com a filmagem do videomaker Angelo Perim; fotos de Esmeck Simões Neto; e a maquiagem e hairstylist de Bruno Oliveira. A modelo Jordana Zimmermann Franke vestiu a coleção na produção fotográfica.

Metamorfose

A inspiração para ‘Metamorfose’ surgiu a partir da macrotendência ‘Psycho Tropics’, apresentado pelo bureau de estilo francês Nelly Rodi. Essa foi a primeira coleção de estampas/tecidos desenvolvida em parceria com a Renaux View exclusivamente para o IMB Brasil.  O tema da coleção sugere a transformação de uma forma em outra: a história acontece em uma selva urbana em constante mudança permitindo uma viagem a terras tropicais onde o estranho se torna exuberante.

Currículo

Cris De Lucca é formada em design de moda pela Unifebe. É pós-graduada em Criação e Desenvolvimento de Produtos para Moda e Design, e tem especialização em Design de Moda pelo Istituto di Moda Burgo, no Brasil e em Milão. Já trabalhou como assistente de estilo, desenhista, estilista e com coordenação de arte e de estilo em diversas empresas de Brusque e região que são referências nacionais. A designer de Moda atualmente é professora do Istituto di Moda Burgo no Brasil, localizado em Brusque (SC).

O IMB Brasil

Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil. O processo de implantação da escola foi coordenado pela premiada estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.

A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do País, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário