Portal da Cidade Brusque

Colégio Amplo/UNIFEBE abre suas portas aos estudantes dos 9ºs anos de Brusque

Estudantes conheceram a Biblioteca e participaram de diversas oficinas

Publicado em 23/11/2017 às 05:42

Foto: divulgação

Da teoria dos livros para a aplicação prática dos conteúdos vistos em sala de aula. Nesta quarta-feira, 22 de novembro, os estudantes dos 9ºs anos da Rede Municipal de Brusque tiveram a oportunidade conhecer e participar de diversas oficinas nos laboratórios do Colégio Amplo/UNIFEBE.

As atividades foram realizadas no período matutino e vespertino com as seguintes escolas: E.E.F. Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd, E. E. F Professora Augusta Dutra de Souza, E.E.B Carlos Fantini, Colégio Cultura, E. E. B. Feliciano Pires, E. E. B. Francisco Araújo Brusque, E. E. F. Lions Clube Companheiro Oscar Maluche, E. E. B. Osvaldo Reis e E. E. F. Paquetá.

Os estudantes conheceram a Biblioteca e participaram de oficinas no Laboratório de Química, Laboratório de Física, Robótica, Laboratório de Impressão 3D, Laboratório de Biologia e Jogos Digitais. Durante o evento também foram sorteadas três bolsas de estudo (100%, 60% e 40%) para o Ensino Médio no Colégio AMPLO/UNIFEBE. 

Para a educadora social da Escola Ayres Gevaerd, Tami Teixeira Silva, o evento proporcionou um mundo totalmente diferente do que eles vivem.

"Além de conhecer as instalações da UNIFEBE as oficinas do Colégio Amplo também agregaram conhecimento. Em nossa vivencia a gente não tem tanta prática, tanto contato, e isso foi algo que chamou bastante atenção dos alunos", conta. 

A professora de Português Tatiana Amorim, da Escola Osvaldo Reis, se surpreendeu com a estrutura do Colégio Amplo/UNIFEBE.

"Eu achei muito interessantes as atividades. É importante para eles conhecerem os laboratórios e todos os diferenciais da prática. Tudo é muito diferente, em especial a oficina de jogos digitais, dessa oportunidade de inserirem jogos durante a formação, o laboratório de impressão tridimensional e o laboratório de física, por exemplo. Acredito que eles saíram com mais interesse para aprender", destaca a professora.

O aluno da escola Osvaldo Reis, Matheus dos Santos Crespi, 15 anos, aprovou a programação. 

"Eu achei uma experiência bem diferente. Os laboratórios são muito chamativos. Gostei da parte de desenvolvimento de jogos, química e física, foram minhas atividades favoritas", afirma.

 

Fonte:

Deixe seu comentário