Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Colégio Universitário de Brusque inaugura ano letivo em fevereiro

Aulas, com turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, iniciam na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro

Publicado em 31/01/2019 às 06:00

Infraestrutura do Colégio Universitário Unifebe (Foto: Unifebe/Divulgação )

Gestores do Colégio Universitário de Brusque (Foto: Unifebe/Divulgação)

Comprometido com a qualidade da educação, começa no dia 5 de fevereiro o ano letivo do Colégio Universitário de Brusque, destaque na região quando se fala em preparação para a vida universitária.

Com turmas de 1º, 2º e 3º ano, a instituição apresenta uma proposta pedagógica inovadora e fundamentada na construção do conhecimento e do relacionamento interpessoal.

Mantendo a tradição de ensino do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), que há mais de 45 anos cria e recria sua história junto à comunidade, o Colégio Universitário, que é vinculado à Fundação Educacional de Brusque (FEBE), disponibiliza aos alunos ampla infraestrutura e laboratórios de última geração.

Os métodos de aprendizagem são inovadores, provenientes do material didático do Sistema Positivo de Ensino, instituição de renome na produção de conteúdo para escolas do Ensino Médio. Atrelado a isso, o quadro qualificado de professores, com longa experiência na preparação para o vestibular, é outro grande diferencial.

Além disso, no contraturno escolar, os estudantes desenvolverão projetos que vêm de encontro as necessidades regionais e são voltados ao empreendedorismo.

Outro atrativo é o acervo da Biblioteca: são mais de 90 mil livros, e plantões de monitoria, em que o aluno terá à sua disposição diariamente professores para aprofundar conhecimentos e tirar dúvidas sobre os conteúdos das disciplinas.

O diretor do Colégio Universitário de Brusque, Claudemir Aparecido Lopes, enfatiza que toda a tradição já consolidada no Ensino Superior da Unifebe estará também no Ensino Médio de excelência.

Ele ressalta ainda que são disponibilizadas bolsas de 70% para os alunos do 1º ano, de 50% para o 2º ano e de 30% para os estudantes do 3° ano.

"Nossa missão é contribuir para a formação de nossos jovens, transformá-los em cidadãos críticos, conscientes e autônomos. Aqui a educação é integral, é um processo contínuo de desenvolvimento de conhecimentos e fortalecimento de culturas e valores" ressalta.

A coordenadora pedagógica, Rosana Muller Wieser, destaca também que um dos objetivos do Colégio é oferecer, além do conteúdo programático, projetos de cidadania, para que os alunos saiam prontos para exercerem seu papel na sociedade.

"Nós temos um olhar diferenciado para com nossos estudantes. Aqui eles são únicos e recebem um ensino personalizado, com todo carinho, respeito e dedicação. Trabalhamos para que saiam do Colégio seres humanos mais plenos e felizes" enfatiza.

Conheça os gestores


Claudemir Aparecido Lopes — Diretor

Com experiência de mais de 20 anos na Unifebe, Lopes é graduado em Filosofia, possui Especialização em Filosofia (Unifebe) e em Gestão Escolar (UDESC) e Mestrado em Filosofia (UFSC).

Experiência em Gestão Escolar e Universitária, foi coordenador de Cursos da Unifebe, Pró-reitor de Ensino e supervisor escolar. É casado, tem um filho e um neto.

Rosana Muller Wieser — Coordenadora pedagógica

Com atuação há mais de 35 anos no Ensino Médio e na preparação de vestibular, Rosana é formada em Pedagogia, com Especialização em Administração Escolar, Supervisão Escolar e Coordenação. É casada e tem duas filhas.


Fonte:

Deixe seu comentário