Portal da Cidade Brusque

BRASILEIRÃO

Com bom desempenho, Bruscão garante vitória contra Vila Nova fora de casa

Éverton Alemão marcou o gol da decisão no Estádio do OBA e garantiu os três pontos do Quadricolor

Publicado em 21/07/2021 às 05:37
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Após quebrar uma sequência negativa ao vencer o Botafogo, o Brusque FC entrou em campo, novamente, às 16h desta quarta-feira (21), contra o Vila Nova (GO), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Em um começo de jogo sem grandes lances, as equipes fizeram um primeiro tempo de poucas jogadas. Contudo, a segunda etapa começou mais ofensiva e foi decisiva no resultado final da partida em 1 a 0 para o Bruscão.

O Quadricolor agora joga contra o líder invicto da tabela, Náutico, também fora de casa, no próximo sábado (24), às 19h30.

Primeiro tempo

Em um começo de jogo acirrado, as primeiras grandes chances de perigo foram criadas pelo Vila Nova. Logo no primeiro minuto de partida, em jogada criada, Clayton recebeu a bola pela esquerda, avançou, driblou os defensores e finalizou. Zé Carlos caiu, fez a defesa e impediu o atacante de abrir o marcador da partida.

Já o Brusque, que apostou nos lançamentos de bolas longas, tentou criar jogadas pelas laterais. O Quadricolor trocou passes perto da grande área, mas encontrou dificuldade de furar a marcação.

E foi em jogada pela lateral que o Brusque formou a primeira jogada de perigo. Aos 35 minutos, Airton recebeu a bola pela esquerda, levantou na área, Garcez subiu alto e cabeceou. A bola passou por cima da trave e foi para a linha de fundo.

A resposta dos donos da casa veio aos 42 minutos. Em cobrança de falta no meio de campo, João Pedro mandou a bola na área. Rafael Donato cabeceou forte no canto direito de Zé Carlos que caiu, fez a defesa e salvou o Brusque.

No contra-ataque a bola sobrou para Thiago Alagoano que, sozinho, chutou. O goleiro do Vila Nova, Georgemy se jogou e impediu o gol do atacante. Na sequência, aos 46 minutos, a bola é lançada na área e Edu, sozinho, na marca do pênalti, cabeceia para fora.

Segunda etapa

Já o segundo tempo as equipes começaram com as equipes mais ofensivas. Logo aos 11 minutos, Arthur Rezende cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou direto para o gol. Zé Carlos caiu e espalmou, mandando a bola para escanteio.

Contudo o Brusque respondeu rápido. Aos 15 minutos, Diego Matias cobrou escanteio pelo lado direito, achou Éverton Alemão que subiu alto e mandou para o fundo do gol. Vila Nova 1 x 0 Brusque.

Mais ofensivo, o Brusque teve a chance de marcar o segundo gol ainda aos 25 minutos. Thiago Alagoano driblou o zagueiro e chutou, mas a bola ficou com o goleiro Georgemy sem dificuldades.

O Vila Nova até tentou reverter o placar e pressionou o Brusque. Aos 40 minutos, Willian Formiga, cruzou na área, a zaga cortou e a bola sobrou para Henan, que finalizou sem perigo.

Com a vitória, o Brusque chega a 19 pontos e fica com a sétima colocação na tabela. O Quadricolor agora joga contra o líder invicto da tabela, Náutico, também fora de casa no próximo sábado (24), às 19h30.

Fonte:

Deixe seu comentário