Portal da Cidade Brusque

​​Comitiva alemã inaugura estação inteligente nesta sexta-feira na UNIFEBE

Estação inteligente Smight conta com iluminação led, internet, sensor de grandezas naturais, temperatura e carregamento de veículos elétricos

Publicado em 16/11/2017 às 08:33

Foto: divulgação

Para dar continuidade aos trabalhos realizados pelo projeto “50 parcerias municipais pelo Clima”, Brusque recebe de 13 a 19 de novembro a visita de uma comitiva alemã formada por 29 autoridades do Distrito de Karlsruhe. O grupo participará de diversas atividades na região. O ponto alto da programação será na sexta-feira (19), às 10h no campus Santa Terezinha da UNIFEBE, com a inauguração das estações inteligentes, disponibilizadas ao município por meio do projeto.

Na segunda-feira, a comitiva foi recepcionada na UNIFEBE e participou de uma reunião com o grupo de ação do projeto ”50 parcerias municipais pelo Clima”, em que foram apresentados os resultados do workshop sobre mobilidade sustentável, realizado em parceria com a Universidade de Karlsruhe na última semana.

Segundo o Tesoureiro distrital do distrito de Karlsruhe, Ragnar Watteroth, é uma felicidade para a comitiva estar em Brusque, dando continuidade ao acordo de cooperação.

"A parceria é uma vantagem para as duas cidades porque nós temos problemas idênticos e queremos similarmente ser uma região moderna. Tanto em Brusque como no Distrito de Karshule temos problemas com o trânsito, com o meio ambiente e também com enchentes. E nessa parceria entramos em acordo que precisamos conquistar os jovens, por isso, procuramos enquadrar nesse projeto um aspecto forte que é apoiar o desenvolvimento deles, em apoio com a universidade, para avançar no projeto", destaca.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE se sente honrada em recepcionar a comitiva alemã.

"Isso é sinal que a cada novo evento concluído, temos a certeza de uma evolução na parceria. Prova disso é a inauguração das estações inteligentes nesta semana. A cada avanço nós proporcionamos para Brusque um salto na tecnologia, que, com certeza, dará credibilidade para novas iniciativas, novos projetos, transferência tecnológica, mobilidade, enfim, tudo o que já estamos fazendo, só que de forma mais intensa e envolvendo cada vez mais agentes e entidades em prol de uma região melhor", pontua o reitor.

Depois do compromisso na UNIFEBE, o grupo seguiu para o Centro Administrativo da Havan, onde foram recepcionados pelo gestor Luciano Hang.

Programação

Nesta terça-feira (14), a programação continua com uma visita a Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. Na quarta-feira (15), o dia será de programação intensa em Guabiruba, com inauguração do Obelisco em homenagem aos Imigrantes Badenses. Na quinta-feira (16) a comitiva irá até a capital do estado com visitas no Spiens Park e Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – Acate, entre outras atividades.

Na sexta-feira (17) será realizada às 10h no campus Santa Terezinha a inauguração da estação inteligente Smight, que conta com iluminação led, internet, sensor de grandezas naturais, temperatura e carregamento de veículos elétricos.

Fonte:

Deixe seu comentário