Portal da Cidade Brusque

Conferência da Assistência Social debate garantia de direitos

Evento ocorreu nesta sexta-feira (30)

Publicado em 01/07/2017 às 03:56

Foto: divulgação

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, está sendo realizada nesta sexta-feira (30), a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento iniciou às 8h30, no auditório da Faculdade São Luiz.

Na abertura do evento a secretária de Assistência Social, Mariana Martins da Silva, destacou a importância da conferência para o setor. “Através deste momento já conseguimos avançar em várias frentes, como o Cras Azambuja. Por isso desejo que hoje seja um dia proveitoso e positivo”.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cátia Thomaz, ressaltou que “este é o momento de levantar as necessidades e ver onde pode-se melhorar. Que ao fim do dia tenhamos muitas propostas e que possamos ver o resultado daqui uns dois anos”.

O vereador Deivis da Silva aproveitou a oportunidade para falar sobre a instalação de um novo Cras. “Estamos postulando um novo Cras, no bairro Bateas, através de emenda parlamentar, para ampliar o serviço da secretaria”.

Após a solenidade de abertura e leitura do regimento, a mestre em Serviço Social, Karla Borges, ministrou uma palestra com o tema da conferência. A parte da tarde foi destinada à discussão dos eixos, votação das propostas na plenária e eleição dos delegados.

Fonte:

Deixe seu comentário