Portal da Cidade Brusque

ENSINO DE QUALIDADE

Conheça a escola de inglês em Brusque referência em curso online

Lexicall English School tem alunos de várias regiões do Brasil. Com metodologia e material didático próprios, a escola foca na conversação.

Publicado em 19/01/2021 às 22:26
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

No último ano, com a mudança de rotina e a necessidade de adotar novos comportamentos, ficou evidente que as aulas online são altamente eficientes e uma mão na roda pra quem não tem tempo a perder. Até porque se tem uma coisa que é escassa na vida adulta, é tempo livre.  

Perder tempo em deslocamento até a escola, evitar riscos e estresse no trânsito, economizar dinheiro com combustível e estacionamento são fatores que pesam na escolha daqueles que buscam praticidade e comodidade em seus estudos.

Para resolver essa questão de muitas pessoas que desejavam estudar inglês, mas que não encontravam tempo na rotina corrida, e que não abriam mão de um ensino de qualidade, a Lexicall English School, em Brusque, iniciou as aulas online em 2019.

Com metodologia e material didático próprio, aulas dinâmicas, turmas reduzidas e foco na conversação, as aulas online da Lexicall ganharam rapidamente uma grande visibilidade. Hoje, a escola é responsável pelo ensino do inglês para diversas cidades de Santa Catarina e diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Mato Grosso e Bahia.

Aulas online ao vivo, com flexibilidade de horários
As aulas online de inglês na Lexicall são ao vivo, por meio de aplicativo de vídeo, onde o professor compartilha o link da aula para os alunos. Cada aula comporta no máximo 5 pessoas, para que o professor consiga dar a devida atenção a todos.  


As aulas acontecem uma vez por semana com duração de 2 horas. A grande flexibilidade de horários é um grande diferencial.

Os alunos que estudam no módulo online, recebem todo o conteúdo do curso em um livro físico. Assim o material didático é enviado pelos correios para qualquer lugar do Brasil, caso o aluno resida em Brusque ou região pode optar por buscar o material na escola também.

Metodologia e material didático próprios
A escola possui material didático próprio, com base na abordagem de ensino lexical, que tem foco nos itens lexicais e não em gramática e palavras isoladas. A abordagem Lexical acelera o processo de aprendizado pois os alunos aprendem as estruturas da língua inglesa de forma integrada e natural, e não de forma isolada e complicada. 

Os materiais didáticos são compostos por 6 livros, que vão desde o iniciante até o avançado. Os livros proporcionam intensa pratica das quatro habilidades: fala, audição, escrita e leitura. Cada livro também inclui um livro extra de tarefas, em que o aluno vai praticar os estudos em casa e posteriormente envia para o professor para correção.


As aulas também contam com conteúdo em áudios e os alunos possuem grupos no WhatsApp com a turma e o professor para auxilio no ensino, um espaço que funciona com um plantão tira-dúvidas.

16 meses são o suficiente para se comunicar em inglês
Pablo fundador da escola e professor de inglês há 8 anos, tem contato íntimo com a língua inglesa desde a infância. Morou e estudou em Londres por 2 anos, onde pôde aprimorar suas habilidades no idioma.  

Ao retornar ao Brasil atuou como professor de inglês em diferentes escolas de idiomas. Neste período percebeu práticas em comum que não eram saudáveis para um ensino de qualidade. Salas de aulas cheias, aulas engessadas, métodos ultrapassados, alunos com pouco auxilio e suporte nos estudos eram alguns dos pontos que incomodavam Pablo.

“Curso de inglês não comporta muitos alunos de uma só vez. Cada um tem uma dificuldade específica, que tem que ser trabalhada com atenção. Se não o aluno patina no conteúdo, não evolui e se frustra. E esse é um dos principais motivos que fazem os alunos desistirem de aprender o idioma”, diz.

O curso de inglês da Lexicall é pautado por módulos, onde cada módulo tem duração de 8 meses. Pablo afirma que um aluno iniciante leva dois módulos, ou seja, 16 meses, para conseguir se comunicar com eficiência em inglês. “Após esse período o aluno já estará apto e confiante para fazer uma viagem internacional, por exemplo”.

Transparência com os alunos
Diferente da grande maioria das escolas de idiomas que exigem longos contratos de fidelidade, a Lexicall não usa meios para prender os alunos. Os contratos são feitos e renovados a cada módulo (8 meses). Depois desse período o aluno fica à vontade para decidir se quer realizar mais um módulo.  

Aulas presenciais
Quem não abre mão da aula presencial pode contar com a moderna estrutura da Lexicall. A escola está situada no bairro Nova Brasília com amplas e confortáveis salas de aula. Os horários também são bastante flexíveis, com turmas das 8h até às 22h30.  


Conheça a Lexicall! Você pode fazer uma aula experimental gratuita para conhecer a escola e a metodologia de ensino.

Para saber mais, contate no WhatsApp. É só clicar neste link > https://bit.ly/360KgFY
Ou contate (47) 9 9954-3788

A Lexicall está situada na Rua Osvaldo Niebuhr, 400, Nova Brasília.


Fonte:

Deixe seu comentário