Portal da Cidade Brusque

Educação

Conheça a TV Supimpa, projeto educacional idealizado por professoras de Brusque

Canal do YouTube objetiva levar informações relevantes para o desenvolvimento infantil

Publicado em 24/08/2020 às 05:59
Atualizado em

(Foto: reprodução/YouTube)

Supimpa: verbete retirado do vocabulário informal brasileiro, muito utilizado décadas atrás para qualificar algo como legal, ótimo ou excelente.

Este adjetivo old school deu nome a um projeto educacional idealizado pelas professoras da rede municipal de ensino de Brusque, Sabrina Arruda de Vargas e Bárbara Kysla de Souza Batista.  

Trata-se do TV Supimpa, um canal no YouTube mantido pelas educadoras, com o objetivo de passar para os pais de alunos dos anos iniciais um conteúdo relevante acerca do desenvolvimento infantil, sobretudo em tempos de pandemia.

“Nós trazemos um vídeo por semana, cada semana com um assunto específico”, ressalta a 'prô' Sabrina. “Queremos trazer informações de profissionais que possam dar dicas de atividades que podem ser feitas no ambiente familiar destas crianças e que contribuam significativamente para o seu desenvolvimento”.

Ao todo, já foram abordados nos vídeos temas como inclusão, diversidade, inteligência emocional, inteligência lógico matemática, inteligência musical, dentre outros. Tudo com muito humor e criatividade, fazendo alusão aos tradicionais programas de entrevista das emissoras de televisão.

“A TV Supimpa surgiu a partir de um convite feito pela prô Bárbara. Eu sugeri de a gente brincar dessa formalidade de um programa de TV, aliando diversão, dinamismo e linguagem de fácil acesso para as famílias. A partir daí começamos a criar essa identidade. O supimpa foi escolhido para rememorar uma gíria antiga e, também, pela leveza infantil”, continua Sabrina.

Gostou do conteúdo? Então que tal conhecer o canal do YouTube do projeto TV Supimpa?


Fonte:

Deixe seu comentário