Portal da Cidade Brusque

Nas escolas

Conseg inicia distribuição de cartilhas para concurso de redação e desenho

O trabalho e distribuição do material teve início na segunda-feira

Publicado em 17/06/2019 às 22:46

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Os voluntários do Conselho de Segurança de Brusque (Conseg) deram início esta semana à distribuição das cartilhas do concurso de redação e desenho nas escolas da cidade. Ao todo, serão visitadas 40 unidades nas redes públicas estadual e municipal, bem como na privada.

O trabalho e distribuição do material teve início na segunda-feira (17) pela manhã. As unidades da rede privada serão as primeiras a receberem, o voluntários. Isso se dá porque o recesso escolar nestas terá início alguns dias antes das escolas públicas. 

Este ano, o concurso terá como tema Respeito. Os estudantes poderão participar com desenhos, no caso dos que estão matriculados do 1º ao 4º ano, e com a redação para os do 5º ao 9º ano. Os melhor avaliados receberão prêmios, como tablets, livros, passeios de helicóptero, entre outros ainda a serem definidos pelos organizadores. 

O Conseg é formado por representantes de órgão da segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, além de voluntários da classe empresarial e entidades representativas. 


Fonte:

Deixe seu comentário