Portal da Cidade Brusque

PARCERIA

Convênio de Cooperação é assinado entre a Apae de Brusque e Unifebe

Parceria irá proporcionar com que acadêmicos possam desenvolver projetos de acordo com as necessidades da Apae, nas mais diversas áreas

Publicado em 10/06/2021 às 08:24

(Foto: Ideia Comunicação)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque recebeu em sua sede na manhã desta quarta-feira (9) a visita de representantes do Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

Na oportunidade o grupo visitou a estrutura da Apae e conheceu melhor os trabalhos e projetos desenvolvidos nas três unidades de serviço que integram a instituição: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

Convênio

Em seguida, foi realizada a assinatura de um Convênio de Cooperação Técnica e Pedagógica entre ambas as instituições, para a realização de atividades de extensão pelos alunos dos cursos de graduação da Unifebe. O convênio tem duração de cinco anos, podendo ser prorrogado.

“A Apae sente-se honrada com a visita e com a celebração deste convênio. São duas entidades que primam em atender a comunidade de Brusque e da região e temos certeza que essa parceria trará inúmeros benefícios para ambas as instituições, em várias áreas de ensino que a Unifebe mantém, aliando o conhecimento dos alunos para nos auxiliar em muitas ações”, declarou na oportunidade o diretor presidente da Apae de Brusque, Renato Roda.

Da mesma forma, a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz enalteceu a importância da parceria oficializada, que há alguns anos já era discutida e que a partir de agora será concretizada, podendo envolver os mais de 20 cursos de graduação, em diversas áreas, oferecidos pela Unifebe.

“Ambas as instituições têm muito em comum, quando pensamos em associação e em comunidade. E desta forma, tanto a Apae irá somar para a formação dos nossos acadêmicos, como os nossos acadêmicos poderão contribuir, na prática, para uma entidade tão respeitada, admirada e séria quanto a Apae. Com certeza serão inúmeras as ações desenvolvidas e essa parceria com certeza trará bons resultados e bons frutos”, acrescentou Rosemari.

Presença

A visita foi acompanhada pela vice-presidente da Apae, Maria Tereza Moritz Montibeller; pelo integrante dos conselhos Administrativo e Consultivo da associação, Márcio Belli; o diretor financeiro da entidade, Cândido Horácio Godoy; o conselheiro Fiscal, Sebastião Ernani Póia; a diretora executiva, Rosecler Ceratti Foletto; e o assistente social, Juliano Ferreira França.

Também estiveram presentes na oportunidade o vice-reitor da Unifebe, professor Sergio Rubens Fantini; o pró-reitor de Graduação e interino de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da universidade, professor Sidnei Gripa; e a supervisora de Extensão, Luana Franciele Fernandes Alves.

A Apae de Brusque

Fundada em 14 de setembro de 1955, em 2021 a Apae de Brusque celebrou seus 66 anos. A instituição é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz, e que ainda é um dos alunos da entidade. Com ele, cerca de 270 alunos recebem atendimento.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

Fonte:

Deixe seu comentário