Portal da Cidade Brusque

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina abre concurso com 300 vagas

Inscrições vão até o fim do mês de agosto

Publicado em 02/08/2017 às 06:48

Foto: divulgação

Após aprovação do governador do estado, Raimundo Colombo, em março deste ano, do ingresso de mais 300 soldados na corporação, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) anuncia a abertura de inscrições para o concurso público de seleção de novos soldados na corporação militar.

Todo o processo licitatório para contratação de empresa para realizar o processo de seleção já foi concluído no início de julho. O edital já foi disponibilizado aos candidatos nesta terça-feira, 1° de agosto, quando também abrem as inscrições, que vão até o fim do mês.

Do total de vagas, 18 são para mulheres e outras 282 para candidatos do sexo masculino. Para ingresso na corporação, os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos (completos no máximo até dia 31/8), ter curso superior em qualquer área de conhecimento, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (Mec), ter boa saúde física e psicológica e ser aprovado em todas as fases do concurso.

Depois de selecionados, os candidatos passam por um período de formação coordenada pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar na Capital, a destinação das vagas de lotação acontecerá somente durante a formação, conforme necessidade de serviço nas unidades de bombeiro do estado.

Acesse o edital aqui.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário