Portal da Cidade Brusque

Laços culturais

Correspondente Consular da Itália visita Prefeitura de Guabiruba

Conversa migrou para a implantação da língua italiana na grade curricular da rede municipal

Publicado em 09/04/2018 às 01:19

(Foto: divulgação)

Guabiruba é conhecida pelos fortes laços que possui com a Alemanha e com a cultura germânica e começa uma caminhada para resguardar a história que possui com a Itália. A correspondente Consular Honorária da Itália, Norma Maria da Rui, esteve com o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann, e representantes de entidades culturais e da Educação de Guabiruba no início deste mês com o objetivo de auxiliar na manutenção das tradições na cidade.

A conversa migrou para a implantação da língua italiana na grade curricular da rede municipal escolar ou nas oficinas disponibilizadas pela Fundação Cultural. O prefeito Matias Kohler enfatizou que oferecer cursos de língua italiana na Fundação Cultural pode ser o primeiro passo nesse sentido. “As manifestações culturais italianas estão cada vez mais presentes no município com o trabalho das entidades e o poder público deve ser um incentivador e fomentar esse tipo de resgate para que ela não caia no esquecimento”, pontuou.

Embora a maioria dos moradores sejam de origem germânica e italiana, o prefeito reforçou que atualmente existem guabirubenses de várias partes do Brasil e por isso a festa em comemoração aos 56 anos da cidade, é Integração, para que todas as culturas se unam e sejam preservadas.

Fonte:

Deixe seu comentário