Portal da Cidade Brusque

CRAS Limeira promove tarde do Idoso em Foco

Mais de 20 pessoas se reuniram para uma tarde de atividades educativas, integrativas e trocas de informações

Publicado em 11/08/2017 às 05:29

Foto: divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Limeira, promoveu nesta quinta-feira (10), em parceria com o Sesc, Unifebe, Ótica Moderna, Ótica Boa Visão, Laboratório Hoffmann e Sindicato dos Aposentados, o projeto Idoso em Foco. Mais de 20 pessoas se reuniram para uma tarde de atividades educativas, integrativas e trocas de informações.

De acordo com a secretária da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, a união de vários órgãos possibilitou que alguns serviços fossem disponibilizados gratuitamente. No mesmo espaço, os idosos puderam saber mais sobre os seus direitos, fazer testes rápidos de diabetes e obter orientações voltadas a visão.

“Iniciativas como essa são importantes pois amparam os idosos nas suas dúvidas e reivindicações. A Assistência Social auxilia promovendo essas atividades com o apoio do CREAS, que acompanha os idosos do bairro”.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos no CRAS do Bairro Limeira é realizado quinzenalmente, as quintas-feiras à tarde e tem por objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Segundo a educadora social, Rosélis Caviquioli, o grupo conta atualmente com 26 participantes que residem no Bairro Limeira. “Através deste serviço, os idosos têm momentos de lazer, conhecimento, integração, saem do isolamento e buscam a melhor qualidade de vida”. 

Fonte:

Deixe seu comentário