Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

CRE e Polícia Militar realizam ação de prevenção e segurança em escolas

A Rede de Segurança Escolar é um programa para desenvolver ações de segurança, serviço de apoio junto a comunidade escolar

Publicado em 18/03/2022 às 08:12

(Foto: Assessoria )

CRE e Polícia Militar realizam ação de prevenção e segurança em escolas

O 18º batalhão de Polícia Militar em Brusque, junto com a CRE( Coordenadoria Regional de Educação) deu início ao programa preventivo Rede de Segurança Escolar.

Foi realizada uma visita preventiva escolar na E.E.B Monsenhor Gregório Locks e realizada colocação da placa de identificação visual do programa. A ação foi realizada na última terça-feira (15),

Em seguida foi realizado o mesmo procedimento na E.E.B Feliciano Nunes Pires seguido da colocação da placa de identificação visual do programa. Nos próximos dias todas as escolas participantes irão receber as visitas preventivas e periódicas da polícia militar, bem como sua placa de identificação visual.

Rede de Segurança Escolar
A Rede de Segurança Escolar é um programa Institucional que tem por escopo desenvolver ações policiais militares junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais da Unidade de Ensino.

A Rede de Segurança Escolar tem por finalidade:
I—Proteger e orientar os alunos quanto a medidas comportamentais preventivas, bem como fortalecer e ampliar vínculos com a comunidade escolar.

II – Assessorar a comunidade escolar na construção de soluções pacíficas dos conflitos e problemas de segurança.

III – Proporcionar uma consultoria de segurança as Unidades de Ensino, pautada em preceitos de prevenção ambiental e situacional.

IV – Estabelecer em parceria com a comunidade escolar, grupos de discussão para atuação na prevenção situacional do crime de acordo com a filosofia de polícia de proximidade.

O ato contou com a presença do Coordenador Regional de Educação Odair Bozio, ll Sargento @edsonsideygielow , Diretor @neliobauer e Assessor de Direção Volmir Araldi.


Fonte:

Deixe seu comentário