Portal da Cidade Brusque

Prêmio

Cursos técnicos do Senai Brusque recebem honraria Saep 2017

A entrega das distinções ocorreu durante reunião do Conselho de Gestão do Senai

Publicado em 17/05/2018 às 04:44

(Foto: divulgação)

A unidade de Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) recebeu, na última terça (15), durante reunião do Conselho de Gestão do SENAI/SC, um importante reconhecimento pela qualidade do seu ensino. Os cursos técnicos de Mecânica, Eletromecânica, Vestuário e Modelagem do Vestuário ficaram com pontuações entre as melhores do país de acordo com o Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP).

Criado em 2009, o sistema interno de avaliação premia anualmente os cursos do SENAI que obtém os melhores índices, após serem analisados desde a concepção e implementação, até a performance dos alunos que estão no último módulo. As avaliações ocorrem no primeiro e segundo semestre de cada ano.

Para o diretor do SENAI de Brusque, Julcimar Luis Machado, este tipo de avaliação continuada fornece incentivos para que os cursos da instituição cada vez mais sejam aperfeiçoados, sendo assim reconhecidos pela qualidade da educação profissional fornecida.

“Por meio deste reconhecimento, o SENAI mede os efeitos das políticas adotadas e aprimora seus programas, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e atender às demandas da indústria por profissionais qualificados”, complementa.

Machado cita ainda que o reconhecimento entregue nesta terça refere-se ao ano de 2017. Conforme o diretor, os cursos técnicos receberam a qualificação Avançado e Adequado 100%, na Avaliação Desempenho dos Estudantes.

Ainda segundo diretor, as avaliações de 2018 já iniciaram na semana passada, quando os cursos técnico em vestuário e técnico têxtil foram avaliados, sempre através do sistema que é igual para todas as unidades do SENAI no país.

Durante a cerimônia realizada em Criciúma, outras regiões do Estado, que foram destaque no SAEP, também  receberam placas de reconhecimento.

Fonte:

Deixe seu comentário