Portal da Cidade Brusque

facchu

De maneira online, IFC de Brusque realiza semana de formação acadêmica

"Semana Facchu" começa nesta segunda-feira e contará com diversas palestras a apresentações de projetos

Publicado em 23/11/2020 às 04:02
Atualizado em

(Foto: Rádio IFC Web)

A partir das 19h desta segunda-feira (23), o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque dará início à 3° edição da Semana de Formação Acadêmica e Científica e Cultural e Humanística e…. Conhecida como “Semana Facchu”, o maior evento do IFC de Brusque tem como objetivo a difusão dos saberes construídos a partir de projetos de ensino, pesquisa, extensão, monitorias e outras produções intelectuais desenvolvidas pelos estudantes da instituição. Neste ano, devido à pandemia da covid-19, todas as atividades serão realizadas exclusivamente online, com exibição pelo canal do Youtube do IFC de Brusque.

A cerimônia de abertura contará com a presença da reitora do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes; da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fátima Peres Zago de Oliveira; da pró-reitora de Ensino, Josefa Surek de Souza; do pró-reitor de Extensão, Fernando José Taques; do diretor-geral do IFC de Brusque, Eder Aparecido de Carvalho; e do coordenador do evento, Julio Cesar Pedroso.

Para Eder, diretor do campus, a Semana Facchu é de muita importância para a instituição pela valorização dos projetos realizados pelos acadêmicos. “O evento é de caráter integrador e não competitivo, proporcionando aos participantes experiências e vivências culturais e acadêmicas diversas”, diz.

Para complementar, Julio Cesar Pedroso, coordenador do evento, comentou os principais objetivos da Facchu. “O intuito é divulgar à comunidade os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelo IFC de Brusque e, consequentemente, promover formação acadêmica, técnico científica e cultural”, disse.

Além das tradicionais apresentações de trabalhos de estudantes do ensino médio e graduação, a programação também contará com palestras e rodas de conversa. Para começar, o evento será aberto com uma palestra sobre “O futuro da Ciência, Tecnologia e Inovação” conduzida pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Amauri Bogo. As inscrições para o evento estão abertas a partir desta segunda-feira e deverão ser realizadas conforme instruções publicadas no site do IFC de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário