Portal da Cidade Brusque

Desfile Fashion Now da UNIFEBE destaca diversidade na passarela

O desfile é resultado do projeto integrador entre as disciplinas de Projeto III – Coleção do Vestuário e Semiótica na Moda

Publicado em 06/12/2017 às 23:13

Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (7), todos os olhares estarão voltados para a passarela do curso de Design de Moda da UNIFEBE que apresenta o desfile Fashion Now: “Cada corpo sua história”, propondo uma reflexão sobre a diversidade e a representação na moda hoje. O evento será realizado no pátio do Bloco C a partir das 20h. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o Bloco A. A entrada é gratuita e toda comunidade está convidada a participar.

O desfile é resultado do projeto integrador entre as disciplinas de Projeto III – Coleção do Vestuário e Semiótica na Moda, ministradas pelos professores Vilmar Veneri e Rafael Zen, com coordenação do professor Rodrigo Zen.

A partir da macrotendência Anos 90, os acadêmicos desenvolveram projetos de coleção onde a representatividade de diferentes grupos consumidores foram surgindo de forma orgânica, e os debates sobre representatividade fluíram na disciplina de Semiótica na Moda.

Utilizando a metodologia de Design Thinking, os acadêmicos desenvolveram cinco coleções para públicos específicos, que serão apresentados nesse desfile-performance, diferente de qualquer outro desfile já realizado pelo curso. Para o desfile-performance, a ideia é valorizar o espaço da UNIFEBE.

"Nada melhor do que valorizar o espaço da UNIFEBE, em especialmente o Bloco C, onde as atividades e aulas do curso de Design de Moda acontecem", afirma o coordenador Rodrigo Zen.

Fonte:

Deixe seu comentário