Portal da Cidade Brusque

Diretora de CEI é exonerada; Prefeitura e colaboradores dão razões divergentes

Secretaria de Educação credita demissão a atrasos da funcionária de confiança. Já professores dizem que se trata de represália política

Publicado em 06/06/2017 às 21:07

Fotos: Portal da Cidade Brusque

Colaboradores do Centro de Educação Infantil (CEI) Hilda Anna Eccel II, situada no Bairro Jardim Maluche, foram pegos de surpresa, no início desta semana, com a exoneração da diretora Cintia Maria Fugazza Sabino.  

De acordo com informações que foram repassadas à reportagem de Portal da Cidade Brusque, por pessoas que não desejam se identificar por medo de represálias, a demissão teria como motivo o pedido frequente da ex-diretora - à Secretaria de Educação - por melhorias no educandário. A estrutura do CEI, segundo também apurou nossa equipe, presente no local, sofre com infiltrações, situação que piorou após as chuvas frequentes nas últimas semanas. 

Quem chegava à creche na manhã desta quarta-feira (7) se deparava, inclusive, com um mural preparado pelos servidores, repletos de demonstrações de carinho à Cintia, que já não faz mais parte do quadro de funcionários. “Sentiremos sua falta”, “continue sendo esta pessoa maravilhosa”, “você é muito especial”, foram alguns dos recados deixados numa das paredes externas do educandário. Uma integrante da coordenação informou, inclusive, que uma comitiva de professores deve abordar o secretário de Educação, José Zancanaro, a fim de reivindicar a permanência de Sabino no cargo. 

Nenhuma fonte desejou gravar entrevistas. 

O que diz a Prefeitura 

Em resposta aos questionamentos de Portal da Cidade Brusque, Zancanaro respondeu que os problemas estruturais, como infiltrações e diversas goteiras no CEI Hilda Anna Eccel II, provém desde outras administrações. “Se havia pedidos dela na época da secretária Gleusa ou do Ivanor, nós desconhecemos. Mais recentemente, com as chuvas, algumas telhas foram deslocadas e pedimos um ofício para a diretora e a APP (Associação de Pais e Professores) e já tomamos as providências”.  

Sobre a exoneração, disse que a verdadeira causa seriam atrasos recorrentes por parte de Cintia. “O cargo é de confiança. O diretor representa o secretário e o prefeito na unidade escolar. Nós exigimos, determinamos, que o diretor tem de ser o primeiro a chegar. E isso ela não cumpriu. Ela sempre chegava 8h, 8h15, e até 8h30. Quando aconteceu isso (problemas com as telhas) ela não estava presente para tomar as providências”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário