Portal da Cidade Brusque

Educação

Disciplina de Jogos Digitais da UNIFEBE realiza aula inaugural

Dois renomados profissionais da área compartilharão suas experiências com os acadêmicos e comunidade presente

Publicado em 21/03/2018 às 00:53

(Foto: ilustração)

O mercado de jogos digitais está em ampla expansão no Brasil. Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos da UNIFEBE, e interessados no tema, novos conhecimentos sobre a temática, o curso Jogos Digitais realiza uma Aula Inaugural na noite desta quinta-feira (22).

O evento, que é aberto a toda comunidade de Brusque e região, traz dois renomados profissionais da área para compartilharem suas experiências: Pablo Miyazawa e Flávia Gasi.

O coordenador de Jogos Digitais, Fernando Luís Merízio, destaca que a expansão do mercado solidifica cada vez mais o profissional game designer e demais especialistas do processo de produção de jogos digitais.

"O desenvolvimento de games tem se tornado uma atividade cada vez mais complexa, exigindo profissionais altamente competentes e capazes de atuar nos mais diversos contextos de produção, por isso será uma oportunidade de grande aprendizagem para os acadêmicos, bem como para a comunidade que poderá conhecer mais uma opção de graduação", enfatiza.

Conheça os palestrantes

Pablo Miyazawa

Tema da palestra: Trabalhar com games, um sonho possível

Pablo Miyazawa é jornalista e trabalha com entretenimento desde 1996. Atualmente à frente do site IGN Brasil, foi editor-chefe de revistas de cultura pop, como Rolling Stone, Herói, EGM Brasil e Nintendo World, e publicou textos nos principais jornais e portais de Internet do país. É autor dos livros "52 Mitos Pop" e "Inquebrável", ambos pela Editora Paralela. Vive em São Paulo. 

Flávia Gasi

Tema da palestra: Imersão e games 

Flávia Gasi é doutora e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica. Sua dissertação de mestrado foi ampliada para se tornar o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é CEO da Forja, sócia do blog Garotas Geeks, e colunista no site IGN Brasil. Com mais de 15 anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, fundou um grupo de estudos chamado JOI – Jogos e Imaginário, e dá aulas de narrativa para games.

Serviço

Quando: 22 de março, às 19h

Onde: Auditório C da UNIFEBE

Fonte:

Deixe seu comentário