Portal da Cidade Brusque

Editora UNIFEBE lança novos títulos

Segundo a coordenadora, Rosemari Glatz, o projeto se concretiza com o lançamento destes primeiros livros, em edital voltado aos funcionários da Instituição, técnicos-administrativos e professores

Publicado em 19/12/2017 às 08:34

Foto: divulgação

A Editora UNIFEBE realizou na última semana o lançamento dos títulos publicados em 2017. Segundo a coordenadora, Rosemari Glatz, o projeto se concretiza com o lançamento destes primeiros livros, em edital voltado aos funcionários da Instituição, técnicos-administrativos e professores.

"Ficamos bastante felizes pela adesão. É o momento de compartilhar conhecimento, várias obras trazem também alunos fazendo sua contribuição. É um passo bastante importante para a Instituição, porque nos, enquanto instituição comunitária, temos esse papel também de imortalizar os saberes pela escrita e promover a publicação destes", ressalta.

Durante o evento, foram apresentados ao público os seguintes livros: “Competência Executiva Comum em Matéria Ambiental” dos autores Gislaine Carpena e Ivan Burgonovo, “Caderno de Estudos Jurídicos” dos organizadores Ivan Burgonovo e Anna Lúcia Mattoso Camargo, “Desafios e Possibilidades na Clínica Escola: Alinhando Teoria e Prática” dos organizadores: Gustavo Angeli e Simoni Urnau Bonfiglio, “Identificação Civil e Criminal no Brasil” da autora Ana Selma Moreira, “Sujeitos Institucionais do Processo Civil” do organizador Paulo Roberto Eccel, “Arranjos Produtivos Locais” do autor Amilton Fernando Cardosos e “Zeno Heinig – Seriedade, trabalho e inspiração” autores Ricardo Engel e Guédria Motta.

Para a autora Ana Selma, a editora é uma necessidade para a academia e a sociedade em geral, afinal, é um trabalho da universidade publicar.

"É necessário para a comunidade descobrir o que se produzir e o que pode ajudar além dos muros da universidade. A editora UNIFEBE é uma excelente oportunidade para professores e acadêmicos publicarem o que estudam e contribuírem para uma sociedade melhor", destaca a professora.

Outras publicações

Além de ter sido publicado pela Editora UNIFEBE, o livro “Arranjos Produtivos Locais: análise das condicionantes territoriais e seus indicadores de desempenho” do professor e pesquisador da UNIFEBE Dr. Amilton Fernando Cardoso, foi indicado para compor o acervo literário e recomendado para a bibliografia básica dos planos de ensino dos cursos de graduação e pós de engenharias do Instituto de Tecnologia Aeronáutica – ITA.

O professor também teve o artigo intitulado "Modelo De Avaliação Desempenho De Arranjos Produtivos Locais” publicado no livro "Sustentabilidade e Responsabilidade Social, volume 1/ Organizador José Henrique Porto, Silveira”, escrito em conjunto com o Prof. Doutor Fabrício Molica de Mendonça da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ.

Fonte:

Deixe seu comentário