Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Educação de Guabiruba abre prazos para matrículas, transferência e rematrículas

Em virtude da pandemia, as rematrículas serão efetuadas de forma automática

Publicado em 10/11/2020 às 23:47

(Foto: Valci Reis/Prefeitura de Guabiruba)

Fica aberto entre os dias 12 a 19 de novembro o prazo para matrículas, transferências e rematrículas dos estudantes da Educação Infantil e da Educação Básica da rede municipal de Guabiruba.

As rematrículas, em virtude da pandemia de Covid-19, serão efetuadas de forma automática. Portanto, as famílias não têm necessidade de se dirigirem às escolas. As direções escolares informarão aos pais, de forma remota, os turnos de cada turma. Se, porventura, a família desejar trocar de turno, desde que haja vaga e turma, deverá contatar a direção, preferencialmente por telefone ou aplicativo de mensagens. As matrículas acontecerão de forma presencial, com as famílias dirigindo-se à escola, munidas dos documentos constantes na Instrução Normativa.

Para os novos estudantes da Educação Infantil de 0 a 3 anos (creches) as famílias deverão se dirigir às escolas para matricular seu filho. A efetivação da matrícula e a escolha da vaga acontecerão através de convocação da família a ser informada através de edital pela Secretaria de Educação.

Todas as informações sobre turnos, idades de corte para classificação e documentação a ser apresentada para as matrículas constam nas Instruções Normativas publicadas pela Secretaria de Educação de Guabiruba e que podem ser conferidas aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário