Portal da Cidade Brusque

“Educação: dever da Família e da Escola” é tema de palestra do GRUPIA

Seminário será realizado no dia 13 de julho, na Câmara de Vereadores de Brusque

Publicado em 08/06/2017 às 06:04

Foto: divulgação

O magistrado Geomir Roland Paul confirmou nesta quarta-feira (7), que proferirá a palestra “Educação: dever da Família e da Escola” durante o seminário “A Eficácia, ou não, do Estatuto da Criança e do Adolescente, 27 anos após sua sanção: 1990 – 13 de julho – 2017”, que será realizado na manhã do dia 13 de julho de 2017. Marcando os 27 anos de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente, o evento terá início às 8h, no plenário da Câmara Municipal de Brusque.

Juiz de Direito, Dr. Geomir Paul foi o titular da Vara da Família, Infância e Juventude e Fazenda Pública e Diretor do Foro da Justiça de Comarca de Brusque, além de confundador do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência – GRUPIA, em 08 de outubro de 2010. O magistrado enfatiza que “o acompanhamento educacional dos filhos não somente é importante para sua formação como também é dever e obrigação dos pais”. Inquieto com a realidade hoje reinante entre os adolescentes, o juiz Geomir desabafa: “percebemos cada vez mais que essa nova geração confunde desejos com direitos. Quem opta por fazer o que quer e gosta, não consegue lidar com frustrações”, declara. Paul finaliza lembrando que “quando o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 1º., dispõe sobre a proteção integral aos indivíduos entre zero e 18 anos, não quis dizer que eles tudo podem fazer e que não devam ter limites. Isto é um grande equívoco de interpretação".

O Seminário contará também com a participação do conferencista Dr. Hélio Abreu Filho. Autor de 11 livros, Abreu Filho é graduado em Administração e Direito pela UFSC e Sanitarista, com especialização na FIOCRUZ. Autor da dissertação “Facilidades e Ameaças à Missão dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em SC” (UFSC/2000). Presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/SC) em quatro gestões. Secretário Municipal de Assistência Social de Florianópolis nos anos de 2007 a 2011. Dr. Hélio Abreu Filho também presidiu o Conselho Estadual de Assistência Social, em duas gestões, e o  Conselho Estadual do Idoso, nos anos de 2002 a 2004 e de  2006 a 2008.

Fonte:

Deixe seu comentário